Leitura: O Veredicto / Na Colônia Penal, Franz Kafka

junho 09, 2011 Helô Righetto 4 Comentários

Acho que ler contos de escritores mais "difíceis" como Franz Kafka é uma boa maneira de se acostumar com o estilo do cara. Ou melhor, nesse caso, esquisitices.

Esses dois contos são curtos, dá pra ler um em cada dia, e dar aquela sacudida nos neurônios.

Não tenho mesmo o que comentar nesse caso, porque fiquei com aquela sensação de "será que eu entendi?"

Essa é a segunda vez que leio Kafka - li O Processo há uns anos atrás, achei incrível - e tô querendo adquirir A Metamorfose, alguém leu?

Pois é, leio os Kafkas da vida pra me achar mais inteligente e quando acabo fico me achando mais burrinha, isso sim : )

4 comentários:

  1. Anônimo9:40 PM

    Nossa, adorei "A Colonia Penal", mas é meio hard né? Tem um conto dele chamado "O artista da fome" que é muito foda, mas muito bom, ve se vc acha. "A metamorfose" é uma doideira e até meio nojento, mas se vc gostou dos outros vai curtir. Acho que o papai tem...
    beijos, sis

    ResponderExcluir
  2. Helô, até li a metamorfose, mas foi pra escola, quando tinha uns 12 ou 13 anos de idade (acho que esses livros não deviam ser lidos por "crianças": a gente acha chato e se desinteressa...). Lembro que gostei, mas fiquei com essa sensação que vc falou mesmo: será que entendi, será que tô viajando... hehehe
    Quero ler de novo, para ver se minha percepção e compreensão mudam...

    ResponderExcluir
  3. Tive a mesma sensação quando li Kafka... mas isso foi há uns 10 anos, quando ainda estava na universidade e me achava superinteligente... Hoje não sei qual seria a minha reação!

    ResponderExcluir
  4. Há escritores q tem a genialidade de nos deixar esta sensação "será q entendei?" ou melhor, "será q era pra entender?"... Foi assim q lí a metamorfose, e achei ótimo... não há muito a dizer... é como qdo comemos muito e não sabemos se a digestão vai correr bem ou não até chegar o dia seguinte :)
    Agora desculpa o "palpitão" que aí vai, mas conversa de mulher é sempre meio metida e não aguento de vontade de dar meu pitaco.
    Se quiseres (caso ainda não conheças)experimentar outro gênio, este contemporâneo, é o japonês "Haruki Murakami"... verdadeiramente fantástico... com ele sim a gente "nunca entende mesmo" mas deixa-nos a sensação de termos alguma parte nossa "deliciosamente saciada"
    (No meu blog tem um post sobre ele)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta