Elpis - um projeto para um mundo melhor

junho 15, 2011 Helô Righetto 9 Comentários

Poucos meses depois da nossa mudança para Londres, eu tive a felicidade de conhecer a Vanessa e o Neni. Aquela coisa: amigo de amigo de amigo... sabem? Nessa época, comecinho de 2009, eu já tinha publicado uma ou outra matéria, e o primeiro contato com ele foi pra falar sobre colaboração para a revista que ele fundou, a Revista B.

A colaboração rendeu (já há 2 anos eu escrevo a seção Desenho B) e a amizade nem se fala: nossas idas semanais aos pubs viraram posts e eu e o Martin temos a guarda provisória - quando eles determinam! - do cãozinho deles.

Mas, logo que nos conhecemos, eles estavam formulando um projeto: não só de trabalho, mas de vida mesmo. A princípio, a ideia era fundar uma nova revista, que tratasse de assuntos ligados a "ethical living" e sustentabilidade. Ou seja, contribuir para um mundo mais bacana. O slogan da Elpis - assim foi batizado o projeto - diz tudo:  combining ideas and good deeds to inspire change.

Como começar uma revista do zero não é coisa fácil, o projeto acabou tomando outros rumos, e depois de muito, muito suor dos dois, a primeira ação da Elpis está acontecendo aqui em Londres: chama-se Elpis MagBag.

Pois é, a revista virou sacola e é distribuída gratuitamente em diversos pontos da cidade. Mas não é uma sacola qualquer! Ela vem cheia de conteúdo (reportagens, receitas, dicas para um vida sustentável), como se fosse um jornal mesmo! O importante é ressaltar que os pontos de distribuição foram escolhidos a dedo - são lojas que levam a sério o conceito que de sustentabilidade que permeia a Elpis.

Como eu disse, a MagBag é gratuita. Ou seja, precisamos de anunciantes! Então, se você está em Londres, fica a dica: vá a algum dos pontos de distribuição, faça umas comprinhas : )  leve sua sacola pra casa e ajude a divulgar!!

tem colaboração minha aí! : ) 

9 comentários:

  1. Helo, eles podem tentar na loja Eco aqui de Chiswick.
    http://www.eco-age.com/home
    Acho que tem tudo a ver!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. AMEI! Estão aceitando colaboradores??? rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Que projeto bacana!! Desejo que tenha muito sucesso e se extenda por mais cidades e países!!

    ResponderExcluir
  4. Ai Helo isso eh muuuito legal!!!! Demais, vcs que criaram essa sacola?????? AMEI! Que orgulho de te conhecer ha, ha, ha, vcs vao virar noticia logo, logo!!!

    bjs e parabens pelo projeto 10!

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Parabens pelo projeto!!! Jah anotei os pontos de distribuicao e quando estiver por lah, vou comprar coisas nas lojinhas! :)

    ResponderExcluir
  6. q otima iniciativa!! parabens

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana esse projeto Helo e que legal saber que voce esta colaborando.
    Vou dar uma olhada na lista e se tiver algum local conhecida, farei uma visitinha.
    Abracos
    Gra

    ResponderExcluir
  8. Anônimo5:32 PM

    Que coisa bacana, garota! Vim até aqui através do blog da Lígia que sempre traz boas novas. Esta sacola-revista é tudibom!Parabéns!
    Aqui na minha cidade integramos um pequeno grupo de escritores e fazemos a nossa revistinha "Balaio das Letras". Junto com outro grupo fazemos a MIRANDUM que é sobre Mario Quintana.Tudo muito singelo mas fazemos às nossas expensas e distribuímos grátis.Abraço da Ma. de Fatima Barreto Michels de Laguna/SC/Brasil

    ResponderExcluir
  9. Achei super interessante sua ide'ia.

    Eu sou ilustrador aqui em Londres.

    Gostaria de estar colaborando. Quero aumentar meu portifolio aqui em UK

    Meu blog e' isaacandhisarts.wordpress.com

    Se houver interesse, me enviem um email, isaac.almeida@hotmail.co.uk

    Abracos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta