De lá pra cá

junho 10, 2011 Helô Righetto 8 Comentários

Ontem recebi um comentário (alô Sandra!) e achei que a pergunta poderia render um post, mesmo que a resposta não seja muito esclarecedora.

Nós mudamos pra Londres de mala, cuia e móveis. Pois é, fizemos mudança mesmo: praticamente tudo que tínhamos no apartamento de SP está aqui hoje - menos alguns eletrodomésticos.

Mas infelizmente não tenho dicas, já que tudo foi providenciado e pago pela empresa do Martin. Nós apenas marcamos a data, preenchemos formulários e pronto. No dia da mudança, eu literalmente fiquei de braços cruzados olhando o pessoal da Metropolitan colocar meu apartamento dentro de caixas. 2 meses depois, chegou tudo aqui.

Então, não faço menor ideia de preço, mas peço que se alguém passou por essa experiência, que deixe 1 comentário aqui! Minha irmã mandou algumas caixas de Madri para SP, talvez ela tenha mais dicas (Gabriela, deixa um comentário contando como foi, por favor!).

A única coisa que posso dizer é que correu tudo dentro do previsto e não perdemos absolutamente nada. Até mesmo o tampo de vidro da minha escrivaninha chegou intacto, e pra vocês terem uma ideia até uns vale pizza de papelão que estavam na gaveta da cozinha vieram parar aqui em Londres. O cara estava pra embalar a chave do carro, se eu não tivesse visto a tempo!


8 comentários:

  1. A nossa mudanca foi assim tbem, a unica coisa que eu fazia era tomar conta da Victoria enquanto eles empacotavam tudo, eta saudades disso, foi tao bom :-)

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu estou esperando a minha mudança chegar da Suécia. Hoje fui ao cartório autenticar e reconhecer firma...muitos papéis e muito dinheiro...rsrsrsrs...
    Eu estou mandando 3,5 m3...a empresa foi super recomendada, mas só acredito quando desempacotar tudo, principalmente meus cristais Kosta Boda...rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3:24 AM

    Quando eu mudei do Barro Branco , pra Joinville em dezembro de 1969, coube tudo numa mala . Na epoca era daquelas tipo papelão. Depois quando casei e fomos pra São Paulo em 1977 foi tudo dentro de um fusca. Com este tipo de experiência fica bem dificil dar alguma contribuição na conversa.

    ResponderExcluir
  4. Nao sei no Brasil, mas as cias de mudanca aqui embalam ate lixeira com lixo dentro se voce bobear! Eles empacotam TUDO mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8:24 PM

    Adorei o comentario do meu pais sobre suas mudanças... Hahaha. Quando voltei pro Brasil de Madri no ano passado mandei algumas caixas (140 quilos) po uma transportadora, mas nao me lembro o nome... Vi um anuncio deles numa dessas revistas para brasileiros lá. Marquei dia e hora e separei o que ia mandar. Eles embalaram tudo direitinho, mas recebi as caixas em Sao Paulo só 5 meses depois. Segundo a empresa foi por problemas de burocracia no desembaraço em Santos. Atrasou mas pelo menos chegou tudo.
    Beijos, sis

    ResponderExcluir
  6. Oi... eu mudei da França para a Espanha e depois de 2 anos da Espanha para o México e sempre fiz com a mesma empresa, a INTERDEAN. Muito recomendada, só quebraram uma taça merrequetrefe que eu tinha.. e pronto. Empacotaram TUDO. Já do Brasil para o México, mandei coisas pela GInter (Granero Internacional) e NÃO recomendo não!!! Quebraram vários copos (isso por que nõa mandei meus cristais) por que embalaram que nem penca de banana, quebraram o berço do meu bebê que NUNCA tinha sido usado e estava na caixa original e estragaram uma mesinha de cabeceira que tbm nunca tinha sido usada e estava na caixa original. O seguro pagou, mas não vale a dor de cabeça de ter que achar oc copos outra vez e mandar arrumar os móveis!!!

    ResponderExcluir
  7. Helô, adorei o post!! Meninas, os comentários foram sensacionais!!
    Depois das ultra boas dicas, pesquisei mais um pouco sobre como levo minha coisas para Madrid. Conclui que vou ter excesso de bagagem e usar o serviço dos correios. Será um pouco mais caro que queria mas sem burocracia, sem ter que reconhecer firma de todas as paginas do passaporte e tal. Afinal eu tenho os meus livros, documentos, pequenos objetos de decoração: coisas de valor sentimental!! Roupas só as que eu estou usando agora, desapego total!!
    Acho que será a melhor forma, não??
    Adorei as dicas!! Valeu mesmo!!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. A mudanca de Johannesburgo a Sao Paulo custa $10k (dolares) para um container de 20pes com seguro. No brasil quem fez tudo foi a Fink, excelente serviço, ja em Johannesburgo foi a Elliott (uma porcaria de serviço).

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta