Eu corro, tu corres

maio 07, 2011 Helô Righetto 11 Comentários

Lembram que no começo do ano eu contei que uma das minhas metas era retomar as corridas? Pois então, Martin e eu estamos aplicadíssimos nessa missão! Resolvemos de uma vez por todas (já faz um certo tempo, chegamos a pegar dias gelados de inverno) estabelecer uma rotina. Até porque não apenas eu vou fazer os 5km da Race for Life, mas me deu a doida e em poucos emails trocados com a Dri acabei me inscrevendo em uma meia maratona que vai rolar no fim de setembro. MEIA MARATONA. 21 KM.

Pois é. Ou treina, ou desmaia durante a corrida e paga o maior mico né?

Apesar de eu já ter flertado com a corrida nos anos interiores, raramente conseguia fazer um percurso de 5km sem fazer uma pausa, caminhar pelo menos 1km. Mas já há algumas semanas essas pausas tornaram-se desnecessárias e estamos até melhorando o tempo e planejando aumentar bem a quilometragem antes da Race for Life, dessa forma eu termino a corrida mais "inteira" e dando tchauzinho : )

Logo depois dos 5km, que será dia 3 de julho, vou começar um treinamento voltado pra meia maratona, gentilmente fornecido pela Rezinha, uma fanática por corridas!

Mas você lê tudo isso aí que eu escrevi e pensa que eu amo sair pra correr é? ERRADO! Eu queria muito que tivesse acontecido  comigo essa lenda urbana que diz que você fica viciado em correr. Seria tão mais fácil chegar em casa, trocar de roupa, alongar e dar os primeiros passos. Mas não, eu vou porque já me conformei que corrida é a única coisa que me ajuda a não virar uma baleia, já que eu odeio academia e o ballet não é suficiente.

E me inscrever nessas corridas me dá um objetivo, é uma coisa meio psicológica acho, eu preciso pensar que consigo me superar. Já me acostumei com corridas de 5km, já cheguei a fazer 10km (ano passado e retrasado, mas não estava preparada), pretendo ir muito bem na meia maratona esse ano e se, eu for uma pessoa sortuda e conseguir uma vaga no sorteio, a realização mor será terminar a maratona de Londres ano que vem.

Pois é, vai (me) entender.

Ah, por enquanto nosso treino consiste em 4 voltas de pouco mais de 1,2km cada, aqui na vizinhança do prédio.

Mas acredito que teremos que alterar esse percurso, porque no momento que chegar o treino da meia maratona, ficar fazendo a mesma volta dez vezes será meio sacal.

É isso! Queria contar um pouco do treinamento e ser aquela pessoa chata que fala: correr NÃO vicia (minhas duas amigas Renata - ela e ela - vão querer me matar!), mas queima a gordura da pança. No fim das contas, é isso que importa : )

11 comentários:

  1. Fiquei inspirada com seu post. Também não gosto de correr, mas estou quase virando uma baleia e o jeito é tentar algo. Vou fazer uma pesquisa de treino e amanhã darei meus primeiros passinhos, acho que um kilômetro parando duas vezes eu consigo:)
    Boa sorte e disposicão nas corridas!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. CarlaZ11:44 PM

    Helo,
    Sabe que eu tbm corro pra emagrecer! Eu estava adorando correr, melhorando a cada dia, correndo a praia de Copacabana toda fácil (8km) e já corria 12 km quando me machuquei...vou te falar que nao sinto falta nenhuma e que agora que estou voltando (ainda intercalando corrida e caminhada) sinto falta de ter a desculpa da minha coxa lesionada!
    O treino de meia maratona era meu objetivo de 2011 tbm, mas ainda nao sei se vou manter....
    Boa sorte nos treinos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai, queria taaaaanto conseguir juntar forças o suficiente pra correr! Eu preciso muito achar uma motivação porque no caminho pra baleíce eu já tô... Hahaha! Vou ler seu post por vários dias seguidos e ver se consigo me animar.

    Boa sorte nas corridas e no sorteio!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Helô!!!!!! Adorei seu post. Vc sabe que fico muito feliz cada vez que conheço uma pessoa que começa a correr? Na verdade não importa o porquê de você correr. O que importa é correr e ter um objetivo.
    Eu ainda acho que você vai ser picada pelo bichinho da corrida que corre por prazer e não somente para manter a forma. E olha, mesmo se você não for picada, acho que o que realmente importa é correr. Olha só que legal, você corre para arrecadar dinheiro para o Race for Life, quer algo mais LEGAL do que isso??

    E sim, quando começar seu treino da meia maratona o melhor é se jogar pelo seu bairro, ainda mais aí, que dá para sair correndo na rua, chegar no parque, em uma praça, tem rua arborizada e ruas sem buraco! Aproveita!!!

    Posso te dar um conselho? Começa a mudar seu caminho desde já, com o seu treino de 5km. Quem sabe percorrendo outros locais você não começa a gostar mais da corrida! Digo isso pq eu não gosto de fazer sempre o mesmo caminho pq sei exatamente quantos km tem cada volta, quanto tempo demoro.
    Bom é isso! Força amiga, que os 21km vão ficar perto para vc! Beijão

    ResponderExcluir
  5. Concordo 100%! Estou correndo desde janeiro esperando o tal do vicio me alcançar, mas ele não vem nunca! :) Se dependesse da minha vontade eu não tirava a bunda do sofa, mas coloquei na cabeça que o negocio é não pensar demais - é ir e pronto. Pior que agora minha perna doi cada vez... :/

    ResponderExcluir
  6. hahaha
    Eh isso ae... queimar a panca eh o que importa... eu tb nao gosto de correr nao... faco pra nao virar uma baleia!

    ResponderExcluir
  7. Que legal! Desde que eu fui assistir a maratona de Londres, coloquei na cabeça que vou participar um dia, mas posso começar devagar. 5km ou 10km parece ser razoável! (Ou não!rs) Vou ver se tomo coragem! :)

    ResponderExcluir
  8. Amigaaaa!! Que máximo. Dou toda a força do mundo pra meia-maratona. Era uma das minhas metas do ano passado, mas daí a outra meta (ter um filho), veio antes e vc já sabe o resto da história!!
    Olha, eu ainda acho que você vai viciar!! Ainda que vicie pelo resultado pança zero! kkkk
    Pra mim, correr é como escovar o dente: detesto ir até lá e começar o processo, mas logo que inicia, amo! É higiene mental pra mim.
    QQ dia faço um post sobre isso tb! Hoje, como não consigo mais sair a hora que quero pra correr, por conta do baby, aluguei uma esteira...! :) E já agendei minha primeira corrida pós-parto!
    Bons treinos e vai contando a evolução aqui!!!
    bjkssss

    ResponderExcluir
  9. Que inspiração esse post! Adorei!
    Estou ensaiando a meses começar a correr, mas ando meio atrapalhada com o trabalho e tive que adiar começar o grupo de corrida só no segundo semestre... Buááá! E não foi por preguiça não, mas por total falta de tempo no momento. Muito ruim.
    Ainda não sei se vou gostar de correr, mas quero pelo menos tentar e manter a forma é minha principal motivação. Hehehehe!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. olá tudo bem? Primeiro recadinho que deixo aqui no seu blog. Já que vc não curte correr, já pensou num outro esporte? Por convite do marido eu resolvi aprender a nadar... e me apaixonei total.

    Eu nunca corri da vida, mas num momento de total demência acabo de me registrar para a Maratona de Roma, que será em março de 2012. Só vou poder começar a treinar em novembro, então é provável que eu caminhe a maratona toda (o tempo limite são 7h). Depois eu passo lá na sua página para fazer minha doação, achei muito motivadora a sua dedicação a um esporte que pelo jeito vc nem curte tanto assim. Bjo :)

    ResponderExcluir
  11. Finalmente lembrei da fazer a doação, boa sorte na corrida :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta