Nos bastidores do English National Ballet

abril 04, 2011 Helô Righetto 0 Comentários

Eu honestamente não caí de amores pelo filme Black Swan. Ok, Nathalie Portman está realmente demais, mas acho que eu já tinha ouvido e lido tanto a respeito, que a história não me tocou tanto assim. Enfim, o bacana do filme é a comoção e o interesse gerados em ballet, principalmente no que diz respeito aos bastidores de uma apresentação e a rotina puxada dos bailarinos.

Então, a BBC, que não é boba nem nada, fez um documentário que foi ao ar mês passado, chamado Agony and Ecstasy: a year with English National Ballet. Pois é, parece que nunca antes uma equipe de tv teve acesso a rotina de uma companhia de ballet, e eu achei o resultado muito, muito bom. O documentário foi dividido em três episódios, que foram ao ar na BBC4.

Cada episódio mostra o stress e burburinho por trás de um espetáculo, ou seja, de uma montagem de ballet de repetório, que foram: Romeu e Julieta, Quebra-Nozes e Lago dos Cisnes. Achei um pedacinho de cada um dos episódios no You Tube, pra quem gosta, não deixe de ver:







Pra mim, o mais legal foi ver um pouco dos dois brasileiros que fazem parte do English National Ballet: Fernanda Oliveira (que é uma das primas ballerinas) e Junor Souza.

Eu já tive o privilégio de assistir o English |National Ballet algumas vezes desde que cheguei em Londres, e tenho mais um ingresso comprado para vê-los novamente em julho. Vale cada centavo!

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta