Dando um jeito no jardim

abril 27, 2011 Helô Righetto 3 Comentários

Quem lê esse título pensa até que eu tenho jardim! Mas como não tem cão caça com gato mesmo, e a gente tem o pé na fazenda, aproveitamos o projeto de varanda aqui do apê, que fica completamente abandonado durante o inverno.

Com os dias mais quentes (engraçado que hoje li que fez o dia mais frio em SP, 14 graus, e pra gente aqui essa temperatura já é quente a ponto de sairmos de casa só de camiseta) a tchurma se anima e todo mundo começa a plantar e arrumar jardim. Parece que dá um desespero pra ver uns verdinhos, umas flores dentro de casa.

E como nosso projeto tomate ano passado foi um sucesso, esse ano a casa tá ainda mais verdinha!

Arbustinho fofo, coloquei aqui na minha mesa de trabalho (mas é meio pentelho ter que podar toda semana pra continuar redondinho):
 Bom, flores eu procuro sempre ter em casa, compro baratinho no supermercado e elas duram 1 montão. Esse vaso comprei numa lojinha dessas tipo "tem de tudo": achei ele com cara de vó, então levei, vidro chinfrinzinho, mas foi baratinho : )
 Esse vaso com o mini pinheiro e essa planta rasteira eu tenho desde que nos mudamos pra cá. Atravessaram todas as estações, mega ninja, continuam aí firmes e fortes, quando lembro eu dou água:
Eu não tenho ideia do que vai sair desse vaso: ganhei em uma das feiras que fui esse ano um papel com sementes, a ideia é você usar o papel e depois plantá-lo. Tá rolando, vamos ver no que vai dar:
Arrá! Os tomates!
 E dessa vez também estamos tentando morangos:
 Agora, dentro de casa: temperinhos basicões, como manjericão, salsinha e afins.
 E aí um experimento que eu fiz com umas garrafas vazias que eu guardei (eu sou muito lixeira, não gosto de jogar as coisas fora, Martin quer me matar). Prendi as garrafas na varandinha do quarto de hóspedes, não é que ficou bonitinho???
Pois é. Trazendo a primavera pra dentro de casa.

3 comentários:

  1. Coincidência: mesmo com o frio aqui em SP, hoje foi dia de jardineiro em casa! Apesar do outono, há primaveras no meu jardim!! :)
    Depois posto foto!
    PS: Num vai ficar doida igual a velha da Joao Cachoeira guardando tudo que vê pela frente! Credo! kkk

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Queria ter paciencia para ter plantas... sou totalmente inutil nesse quesito! Dah ateh doh das plantinhas que sao cuidadas por mim... :(

    ResponderExcluir
  3. Lindas suas plantas!Li o poster sobre os tomates, ficaram ótimos!
    Queria ter dom pra essas coisas, mas as suculentas e a violeta que eu tinha sabem como eu me saio cuidando de plantas.
    Abs,

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta