Arsenal para encarar as feiras

abril 01, 2011 Helô Righetto 5 Comentários

A feira de design mais importante do ano se aproxima, o que significa centenas de press releases nas nossas caixas de entrada (tá banalizado o negócio, chegou um ponto que eu deleto sem titubear), e a sensação de quem você não vai conseguir ver tudo que precisa (me dá um ódio quando leio a cobertura alheia e acho coisas que não vi... espero que aconteça o contrário também!).

Como eu já falei aqui várias vezes, encarar essas feiras requer preparação. Por exemplo, em janeiro fui a Frankfurt com uma colega de trabalho meio que inexperiente nesse assunto. Passadas poucas horas, ela me manda uma mensagem desesperada dizendo que a bateria da câmera dela tinha acabado. Detalhe: ela não levou uma bateria extra muito menos o carregador. Tava tudo no hotel.

Enfim, essas manhas a gente pega com o tempo, mas juro, sempre alguma coisa, nem que seja mínima, dá errado. Por isso eu desisti de usar o aplicativo do meu celular para gravar entrevistas e a minha câmera fotográfica para gravar vídeos. Pra felicidade do Martin, comprei dois gadgets novos essa semana, o que significa que minha bolsa feirística vai ainda mais carregada! Assim:
Lá em cima, as recentes aquisições: gravador de voz e a flip, que faz vídeos. Depois, o basicão: máquina fotográfica, muitos, MUITOS cartões de visitas (aprendi na marra que tem que levar todos, nunca ache que é demais, e levo também das diferentes mídias para as quais estou trabalhando), pilhas (não só pra você mas pra sua colega desavisada também!), um monte de canetas, bloquinho fiel,  e pen drive potente. Esqueci de colocar aí na foto o cabo da máquina fotográfica. É pouco provável que acabe o espaço no cartão de memória, mas acredite: o dia que você não levar o cabo, é o dia que isso vai acontecer.

Fora as coisas que ficam no hotel (lap top, cabos, adaptador de tomada), as coisas básicas da bolsa (dinheiro, celular e afins) e os press releases, amostras e catálogos que a turma de assessoria de imprensa vai te dando a cada stand. É de matar qualquer ombro.

Por isso, organizadores de feiras, por favor sejam legais e montem uma sala de imprensa bem da boa, com bastante lugar pra sentar e água "de gratis", please! : )

5 comentários:

  1. E se eu te contar que nenhuma das duas feiras daqui tinha sala de imprensa? Simplesmente não tinham.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post...espírito de jornalista! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Dahiane8:43 PM

    E as coisas são bem assim msm, no dia que vc não leva determinada coisa vc acaba precisando dela seja lá qual for a situação!

    ResponderExcluir
  4. É nessas feiras que a gente percebe que Murphy existe e os bons assessores de imprensa vêem nisso uma oportunidade Que tal um carregador universal de brinde para os jornalistas ou ter esses equipamentos à disposição na sala de imprensa, hein?

    ResponderExcluir
  5. Oi Helo,
    E eu que sou contadora e tenho uma agência de publicidade?
    Então, concordo plenamente com você, neste post ;)

    P.S.: Me preparando para morar em UK em breve, espero ter a oportunidade de conhecê-la, pois acompanho seu blog desde que decidi ir. Abraço, Simone

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta