Rome sweet Rome

março 10, 2011 Helô Righetto 7 Comentários

Quando, no começo do ano, o Martin anunciou que precisava tirar 5 dias de férias até o fim de março, falei na hora: vamos pra Roma. Fechei tudo rapidinho, comprei meu guia (guia maravilhoso, vou postar sobre ele depois) e comecei a dar aquela pesquisada básica.

Depois de ver alguns blogs e sites de viagens, a impressão que eu tive é que o mundo todo já tinha ido a Roma, menos eu. Tantas dicas, tantos "top ten", tantos "tem que fazer isso", que eu tomei uma decisão: parei de ficar procurando muita informação e confiei plenamente no meu conhecimento teórico da cidade. Com a ajuda do guia planejei nossos dias por lá, e no fim deu tudo muito certo.

Então, antes de postar algumas fotos, eu quero dizer aqui que agora também me sinto no direito de dar uma dica sobre Roma, e ela é: NÃO SIGA DICAS! Claro, anotar o endereço de um restaurante (coisa que eu fiz e deu muito certo) e pedir opinião sobre o hotel e a melhor forma de transporte são coisas práticas, não é disso que estou falando, vejam bem.

O negócio é deixar Roma te levar. Você estudou o mapa, você sabe desde sempre o que tem pra ver e o seu guia querido está na sua bolsa pra te lembrar disso. Roma não precisa ser dita, Roma tem que experenciada. Sei que estou muito poética, mas o fato é que nunca senti tanta emoção em uma viagem.Roma. Roma. Roma. Eu fui, mas ainda não consigo acreditar.

Enquanto as fotos não sobem, o nosso querido e tradicional souvenir (falei pro Martin hoje que uma das coisas que mais gosto nas nossas viagens é chegar em casa e colocar o globo de neve novinho junto com o restante da coleção):

7 comentários:

  1. Tenho a mesma sensação que você, de que todo mundo já foi à Roma!!! Mas desta vez eu vou, agora está pertinho!!!

    ResponderExcluir
  2. deu vontade de ir, viu?!
    se bem que... quem não tem vontade de ir pra Roma?? hahaha
    saudade fro
    quero ver as fotos!!
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Pois e, cada um com sua locura. Eu coleciono os copinhos do hard rock somente os que compro. ja vao 17!!!! H ehehe

    ResponderExcluir
  4. Das cidades que já visitei (se bem que nem foram tantas assim), Roma foi a que mais me emocionou e a que eu mais me senti "em casa". Eu adorei e voltaria a Roma qualquer hora, mesmo tendo na cabeça que a prioridade é conhecer lugares novos... :)
    E concordo com o que vc disse: a cidade deve ser experimentada. Vc já sabe o que conhecer em Roma e andar pelas ruas, descobrindo coisas não tão óbvias é sim a melhor coisa!

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua dica.
    Roma tambem e' meu sonho... um dia chego la, ate porque tem quem boca, chega a...
    Lindo seu globo, qualquer dia mostra a colecao inteira, que ja deve estar grande.
    Abracos
    Gra

    ResponderExcluir
  6. Pedro8:17 PM

    Oi,gostaria de saber onde poderia arranjar globos de neve,lembro me de em criança ver imenso,mas actualmente nem por issoo,mas esse de roma wow adoro imenso...
    pedro

    ResponderExcluir
  7. Pedro, eu compro nas cidades q visito, nas lojas de souvenir espalhadas por todos os cantos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta