Museum of Brands

março 04, 2011 Helô Righetto 3 Comentários

Hoje tive a oportunidade de conhecer mais um museu aqui em Londres. Mas nada do estilo do Vic&Albert ou National Gallery. Foi o Museum of Brands (no twitter: @museumofbrands ), um espaço pequeno mais muuuito interessante lá em Notting Hill.

O museu surgiu da coleção de Robert Opie, que começou a guardar embalagens e propagandas impressas desde que tinha 16 anos. Os pais dele já eram colecionadores, então era uma coisa de família, eles nunca consideraram nada daquilo como lixo, tudo que era guardado tinha sua história e era cuidadosamente arquivado.

Hoje, apenas parte da coleção está no museu, já que Robert não tem dinheiro pra ir pra um lugar maior. Segundo ele, a maioria das coisas está guardada em um galpão e ele está correndo atrás de patrocínios. Por isso que eu queria escrever sobre o museu aqui: recomendo muito a visita! É tipo uma viagem pela história do consumo, e ele tem umas relíquias muito divertidas!

Estive lá filmando mais um dos meus vídeos de design pro Canal Londres, e como Robert foi super gentil e deixou a gente bem a vontade - sem contar que nos contou várias curiosidades - eu nem pedi pra tirar fotos, achei que seria muita folga.

Mas não resisti e comprei umas lembrancinhas na gift shop! Dois caderninhos de anotações com capa de estampa vintage e um livro com a história da memorabília da família real. O próprio Rober Opie edita e escreve esses livros, é uma colecão bem bacana!! Cada caderinho custou £5 e o livro £14,95.




Perguntei pra ele o que vale a pena comprar de souvenir do casamento do Prince William com a Kate Middleton, e ele aconselhou a ir atrás das coisas que as pessoas geralmente jogam fora: folhetos, calendários, etc. Ah, mas ele disse que é pra comprar a caneca com a foto dos noivos, que é um clássico kitsch!!!

3 comentários:

  1. Que legal esse Museu!!!! Pena que não fomos. Onde fica?
    Eu compraria a caneca hahaha
    beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Dahiane10:49 PM

    é incrível como lugares "menos conhecidos" podem nos trazer ótimas surpresas!ahh, adorei as lembrancinhas! Comecei a ver os vídeos no Canal Londres hj... estou adorando! ;)

    ResponderExcluir
  3. Que máximo!!! Vou anotar a dica....

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta