Um post terapeutico

fevereiro 04, 2011 Helô Righetto 4 Comentários

Há umas semanas atrás rolou a revelação do amigo secreto entre as queridas "bloguetchys" do lado de cá. Aí que na hora de dizer quem era a amiga secreta, alguém teve a divertida ideia da gente falar coisas opostas ao que a pessoa realmente é. Quando chegou a hora da Colhega revelar que tinha me tirado (marmelada né?), ela solta essa: a minha secreta é super reservada e não gosta de falar o que pensa!!!

Achei ótimo porque ela realmente pegou a essência do negócio! Comigo não tem muito isso de meias palavras ou entrelinhas. Não gosto de nhénhénhé e prefiro esclarecer tudo do que perder meu tempo e o tempo alheio. Claro, tem gente que me adora por causa disso mas também tem gente que, vamos dizer assim, não simpatiza muito com esse meu jeito (taí um belo exemplo de nhénhénhé).

Lembro que na T&S eu recebia vários olhares do meu chefe durante as reuniões com a "alta cúpula", acho que ele não se conformava com as coisas que eu falava, e aí quando ele pedia por favor veja lá o que você vai falar acabava não adiantando muito porque a minha cara traduzia exatamente o que eu estava pensando.

Curioso como isso é uma das primeiras coisas que quem acaba de me conhecer percebe. O que é bom, porque rapidinho você decide se quer ser meu amigo ou não. Tá vendo, sem perder tempo de ninguém!!

Aí que me peguei pensando se sempre fui assim e a resposta é: sim! Mas o problema é que quando eu era criança o que eu ouvia é que eu era mal humorada e ranzinza. Lembro muito bem dos meus pais me falando, nossa como você ta mal humorada hoje né??? E preciso dizer que acho que era muito injusto! Pra minha defesa, o que eles viam como mau humor era minha expressão genuína de estar de saco cheio, ou de não querer fazer tal coisa que era preciso ser feita.

Resumindo: nunca fiz esforço pra agradar ninguém, não e depois dos 30 que vou começar!

4 comentários:

  1. Anônimo7:28 PM

    Chatice mudou de nome???? Ahahahahahahaha, você era mesmo mal humorada e chata, querida irmã, eu estava lá e presenciei a sua infância, lembra? Não vem com esse blá blá bá, não! hehehehehe
    Aliás acho que é por isso que a gente quando se encontra sempre briga, é mal de família isso de falar o que pensa? E eu ainda gosto de argumentar, como vc bem sabe e odeia... :-)
    É, até que a gente parece irmã mesmo né? beijos, beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu sou assim tambem. Antigamente nao era nao, fazia tudo pra agradar os outros. Mas cansei e mudei. E hoje as pessoas me chamam de mau humorada. Oh well.

    ResponderExcluir
  3. ohn Col, fico feliz que voce entendeu meu comentario.

    Pra mim ha uma diferenca enooooorme entre quem diz o que pensa e quem usa a frase "eu so estou sendo sincera!" pra justificar grosserias.

    Pra mim, voce esta no primeiro time, de gente que nao perde tempo com coisas que nao te agradam, falam o que pensam, mas tem nocao, sao felizes e tem amigos que te adoram por isso :)

    Gosto de vc ranzinsa (juro, escrevi essa palavra umas doze vezes e nao tenho certeza qual a grafia certa, preguica de procurar) assim mesmo e felizzzzz que vc nao mudou pra agradar ninguem! (nem a mim, que tenho religiao, votei no Serra e tudo mais!! hahahahahaha)

    Beijocas

    Colhega

    (e ai, qndo vamos nos ver hein?!)

    ResponderExcluir
  4. Você certamente não precisa de terapia! Já que está economizando essa grana, acho que tá até liberada pra comprar umas roupinhas! kkks (brincadeira! tô botando a maior fé na sua promessa)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta