"Homem primata, capitalismo selvagem" e tantas outras letras marcantes

fevereiro 20, 2011 Helô Righetto 5 Comentários

"Eu não trabalhava, eu não sabia, que o homem criava e também destruia."

Eu tô longe, muito longe, de ser entendida de música. Tenho as "minhas" músicas, um monte de Cds que eu amo e sou super apegada, mas não sei direito nomes de novas bandas e meio que vivo no passado. Volta e meia eu ressuscito um Cd da minha singela coleção e ouço ele de novo até cansar. Sou muito nostálgica.

O Cd do momento é talvez o meu preferido de todos os tempos. E minha irmã vai se achar, porque ela me deu de aniversário quando fiz 17 anos. MILNOVECENTOSENOVENTAESETE. Superando esse detalhe que me faz sentir um tiquinho velha e antiquada, preciso declarar meu eterno amor por esse Cd, o acústico MTV dos Titãs. O melhor de todos acústicos que a MTV já produziu (e olha que eu tenho quase todos!), as melhores músicas deles, os melhores convidados!

Eu lembro que ouvi o bendito durante todo segundo semestre de 1997, incansavelmente. Exatamente o que tô fazendo no momento que escrevo esse post. Descobri que ainda sei todas as músicas de cor (inclusive as doenças da letra de "O Pulso"), mas o melhor é que agora as letras fazem muito mais sentido pra mim que faziam há (oh god) quase 15 anos atrás.
Como vocês perceberam, meu exemplar não é qualquer exemplar não. É autografado, inclusive pelo Marcelo Fromer que morreu alguns anos depois e pelo Nando Reis, que acabou largando a banda mais tarde. A historinha que eu ouvi é que minha irmã leu no jornal que os Titãs estariam na Saraiva do Shopping Eldorado (ou Morumbi?), e convenceu meu pai a ir lá tentar a sorte.

Até hoje não consigo acreditar que meu pai foi lá, porque ele detesta essas coisas (detestava, o Aurelio aposentado e pais de duas moçoilas de trinta e poucos é um homem completamente diferente do que o workaholic e pai de duas adolescentes). Diz ele que foi provilegiado por estar vestindo terno, passou na frente da galera com autorização dos seguranças e foi lá pedir para os titãs escreverem pra Heloisa.

"É que a televisão me deixou burro, muito burro demais"

E pra quem é nostálgico como eu, aproveite pra escutar a melhor faixa do CD

5 comentários:

  1. Nossa, esse CD é realmente muito bom! Eu também adorava e também tenho até hoje!

    Mas recentemente descobri o acustico do Lulu Santos e também é muito bom, pra mim esses dois são os melhores Acústicos MTV que já fizeram.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Vc tá reclamando de 1997? Pior eu que escutei o meu LP (veja só) preferido do Titãs, Cabeça Dinossauro, com 11 anos, em 1986...E a melhor música pra mim é Homem Primata...Sinto saudades desse tipo de letra e de ritmo....

    Ah, tenho 35 anos, hehehe. E estou recomeçando minha carreira aqui agora em Paris :D

    ResponderExcluir
  3. Adoro este CD, Helo. Eu tambem tinha um (tinha porque ficou de heranca para o meu irmao quando me mudei para Sao Paulo), mas claro que nao era nenhum chique assim, autografado para a Heloisa. ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1:44 PM

    Se eu tivesse uma irmã assim, dava beijinho na bunda!!!! hahaha
    beijos (não na bunda), sister

    ResponderExcluir
  5. Helo,
    tava aqui no trabalho, sem inspiração.. Essa música foi perfeita aos ouvidos :)
    Sabe que eu fico achando que tô ficando velha porque sempre que vou pensar em uma música pra ouvir só lembro das que eu curtia na adolescência, ou as bandas mais populares. Faz tempo que não conheço novas bandas... estranho, né?

    Beijocas!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta