A vida dos outros

janeiro 08, 2011 Helô Righetto 8 Comentários

As vezes fico impressionada como a minha vida está bem dividida entre online e offline. E pode soar um pouco assustador, mas o online ultimamente está mais interessante (não em todos os aspectos, claro!). Acho que o fato de meu trabalho aqui em Londres ser para uma mídia online e meu contato com os editores no Brasil ser 100% por email e twitter ajuda muito também!

Outro dia li uma frase que a Mi (que aliás faz parte da vida online) escreveu e eu assino embaixo: quanto mais leio sobre a vida das pessoas que eu conheço no facebook, mais gosto de ler sobre a vida das pessoas que não conheço no twitter. Assino embaixo!

Claro que o fato de ter blog há quase 7 anos (sendo que apenas nos dois últimos ele começou a ser lido por mais do que 10 pessoas) ajuda, e a identidade das pessoas fica meio que presa aos blogs que elas possuem: ah, você conhece a fulana, dona do blog tal?

Fato é que o twitter me permitiu aproximação com pessoas com as quais eu me identifico demais. Não só identifico, mas admiro, respeito. Claro que eu amo e respeito os amigos que conheço em carne e osso há anos e anos (como há poucos dias contei aqui), mas vamos falar bem a verdade: em alguns casos a amizade continua justamente por causa desses anos todos, pelo lugar importante que esses amigos já conquistaram na nossa vida, mas as coisas que temos em comum começam a diminuir cada vez mais!

Percebi que depois que fiz trintinha, ando muito mais desbocada e despreocupada se o que eu falo aqui ou escrevo lá vai ofender ou chatear alguém. Não se reprima, já diriam os Menudos, não é mesmo? Pô, cansa a beleza ter que ficar agradando todo mundo. Aliás, acho difícil eu ter escrito um post assim há uns 2 anos atrás por exemplo.

Eu nunca fui muito popular mesmo, então pra quem mudar agora né? : )

8 comentários:

  1. eu sinto muito isso q falaste mesmo. nesses momentos soh a vida online salva hahaha

    ResponderExcluir
  2. e tbem ando com a paciencia cada vez mais curta p certas coisas...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Lô, concordo em gênero, número e grau!

    ResponderExcluir
  4. Genial essa frase do FB x Twitter! Acho que o FB faz mais parte da vida real do que da vida digital, pelo menos pra mim! No twitter a gente não precisa pedir autorização, o que nos deixa mais a vontade pra add gente que não conhecemos pessoalmente. Vou te falar que tenho falado bem menos com meus amigos do brasil depois que entrei no twitter. E to começando a pensar que tenho mais afinidades com minhas amigas virtuais que as reais... Que bom que ja fiz a transição do virtual para o real com varias pessoas! E vc, quando vem pra Parrri?

    ResponderExcluir
  5. Engracado isso nao? Eu tbem gosto de falar o que penso e as vezes tenho que segurar a lingua por exemplo no trabalho, pois se faco pergunta demais ou dou minha opiniao demais as chefes nao gostam, acredita que ontem pensei em escrever exatamente isso no meu blog? Ah quer saber, vou escrever lah ao invez de fazer um comentario GIGAAAANTE, rs...

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Conforme vamos "amadurecendo", as amizades passam a ser vistas de uma novo forma... e mtas delas por mais intensas que foram no fim das contas eram mais "momentâneas e de ocasião-oportunidade". Mas estou mto feliz com as poucas (e boas!)amizades que ultrapassam os anos sempre firmes e fortes, msm com a correria diária e distância física.

    ResponderExcluir
  7. Helô, estou com 33 e só agora a minha ficha de não ficar agradando todo mundo o tempo todo está caindo. Isso cnasa demais, né? Como aguentamos três décadas assim??? Ah, li seu post sobre as cartas que a Rê mandou, me levou devolta a minha adolescência. Adorei esse momento remember...
    bjks

    Flávia
    www.conexaoflavia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Post perfeito! Adorei!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta