Leitura: The Shadow of the Wind, by Carlos Ruiz Zafón

dezembro 30, 2010 Helô Righetto 9 Comentários

Mas que livrinho sem vergonha foi esse que eu li. Ruim, ruim, ruim. Foi assim: tinha começado a ler um clássico da língua espanhola (quando eu acabar como sempre escrevo aqui) mas como é uma edição com capa dura e comentários de outros autores, o bichinho é pesado e resolvi não levar na mala pra ir pra Berlim (voar de Easy jet=mala de mão). Nunca que ia imaginar que teria tanto tempo livre no fim das contas né?

Então chegando em Lyon fui na livraria do aeroporto. Vamos combinar que o aeroporto de Lyon não e imenso, e fora isso a grande maioria dos livros disponíveis eram, obviamente, em francês. Aí sobraram os "best sellers" em inglês, e resolvi pegar esse, pra dar uma chance pra esse autor que nunca tinha ouvido falar. Era melhor que nunca tivesse ouvido falar mesmo, porque esse livro é muito fraco!!!

A orelha dele com o resuminho dizia mais ou menos assim: um menino de 10 anos acha um livro e se interessa pelo autor, que por sua vez tem uma história misteriosa. Então, o menino começa a investigar o que se passou com tal autor. Aí, achei interessante.

Mas é mesmo bem mequetrefe, pior que novela da Record. Acabei lendo rápido porque foram 2 dias inteiros no saguão do hotel, mas diminuí o ritmo depois que cheguei em casa. Resolvi sentar e terminar ele ontem sem falta porque não queria começar 2011 lendo isso. Sério.
Fica a dica: Carlos Ruiz Zafón, não!!!!

9 comentários:

  1. Oi Helô
    Gosto é uma coisa relativa....eu li A sombra do vento e amei!! Achei a história interessante e não consegui parar de ler até terminar...engraçado né?

    Um FEliz Ano Novo repleto de muita saúde, paz e harmonia pra vc e sua família...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ah... sabe que já li esse livro e gostei?!
    Li anos e anos atras, logo que lançou em Espanhol (ainda morava em Madrid), e apesar de nao lembrar muito bem do enrredo do livro, lembro que gostei bastante!
    P.S. Ja postei umas fotos nossas pagando mico na patinaçnao ontem!

    ResponderExcluir
  3. CarlaZ12:46 PM

    Um amiga, que sempre troca livros comigo, empederni super recomendando...no inicio até tava gostando, mas depois, não deu! E o pior é que não consigo começar o próximo porque tem esse pendente!
    Quando vi o título do post não acreditei...logo o que eu to encalhada!!!

    ResponderExcluir
  4. Hahahahaha! Que engraçado, eu li esse livro em espanhol e amei!
    Leitura é muito pessoal mesmo, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu tb adorei esse livro!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Gostei de 3/4 do livro. depois, fiquei com a impressão que o autor se perdeu completamente, não sabia mais que rumo dar para a história e começou a criar um monte de baboseiras sem pé nem cabeça... parabé,s pelo blog, adorei!

    ResponderExcluir
  7. Eu tô necessitada de um livro novo. Resolvi ler Sense and Sensibility pq queria um clássico mas já tô na metade e começa o pânico de não achar outro livro pra emendar à tempo!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. que coisa! conheço 4 pessoas que leram esse livro. duas amaram, uma disse que o autor poderia ter tirado 100 paginas do livro e a quarta detestou. ok, você eh a quinta pessoa. tenho o livro aqui e agora nao sei se leio ou nao hehehehe tah equilibrada a critica!

    ResponderExcluir
  9. kkk
    Gostei tanto que sonhava com a história rsrsrs!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta