Berlim

dezembro 27, 2010 Helô Righetto 3 Comentários

Enfim, algumas fotos dos nossos ótimos dias em Berlim! Adoramos a cidade e apesar dos vááários centímetros de neve na rua, conseguimos andar muito e explorar todas as áreas e lugares que gostaríamos.

Fiz alguns posts especiais lá no meu blog de design, pra quem se interessar!

Meus pais iniciando uma guerrinha de bolas de neve na entrada do museu da Bauhaus:
Dá-lhe bratwurst!!!
Um das dezenas de museus espalhados pela cidade (vários na mesma área, só de passar e ver as fachadas e construções maravilhosas já vele a pena!):

Uma das coisas que mais gostei de fazer foi visitar a parte mais londa do muro de Berlim ainda de pé. São 1,3km de muro, no leste da cidade, e andamos por toda extensão. Demais, demais, demais, achei bem emocionante.

A catedral:
Portão de Brademburgo:
Monumento em homenagem aos mortos no holocausto. É uma coisa lindo, ainda mais com toda essa neve, achei que combinou. Tiramos muitas fotos lá.
O Reichstag (que não conseguimos entrar):
Ah, sobre o hotel. Claro que cada um tem suas preferências e prioridades na hora de procurar hotel, e acho bem difícil fazer e receber recomendações. É o tipo de coisa que uma pessoa ama e outra odeia né?? Chega até ser engraçado ver as críticas nos sites de reservas, pois tem gente que fica em hotel mega baratinho e reclama que os lençóis eram velhos e nada macios. Não dá né?

Bom, o que a gente queria nessa viagem era pagar pouco e ficar perto de alguma estação de trem/metrô. Achei um hotelzinho honesto usando o booking.com (é o site que mais uso), chamado AI Königshof, ao lado da estação Charlottenburg. Para ficar mais barato ainda, fechamos um quarto quádruplo (é o sonho de qualquer genro: dividir um quarto de hotel com os sogros....). O café da manhã estava incluso mas era muito ruim, mas mesmo levando isso em consideração, valeu a pena. Quarto limpo, banheiro pequeno mas funcionando e também limpo. Computador com internet no lobby para uso dos hóspedes (usamos bastante). Mas tudo BEM simples, móveis velhos e pintura precisando de um retoque. É pra quem precisa economizar!!!

Depois escrevo dos hotéis de Paris (eu e o Martin ficamos em um e meus pais em outro, ambos bons)

3 comentários:

  1. Hahahahaha, adorei seus pais fazendo guerra de neve!!!
    O monumento ao Holocausto "combina" mais com o inverno sim. Quando fomos em maio, o que tinha de adolescente sentado em cima das pedras, batendo papo, fazendo piquinique e por aí vai, era incrível.
    Achei que meio destoava da idéia ... mas tudo bem.
    Ahhhh, e a catedral ... linda linda linda!
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Que lindas as fotos de Berlim! Eu também amei a cidade, e com neve ficou mais charmosa ainda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lô!!!
    Tb fizemos (eu e o Sé) o primeiro peru das nossas vidas!! rsrsrs
    E ficou ótemoooo!!
    SAUDADES MÁSTER! Espero que 2011 seja ainda mais fantástico, cheio de novas conquistas pra vocês!
    Tá chegando áí uma cartinha bizarra pra você!! Segura a curiosidade! rsrs
    bjssssss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta