Londres e a poeira

novembro 14, 2010 Helô Righetto 5 Comentários

Olha, a gente acha que São Paulo é mega poluída né? Não estou afirmando o contrário, mas logo nas primeiras semanas morando aqui eu percebi que a quantidade de poeira cobrindo todos os cantos da casa era infinitamente maior do que eu percebia lá em SP.

O pó não vence! Aparece em todos os cantos, mesmo com a temporada que você fica com as janelas fechadas. Não adianta passar um pano um dia, porque dois dias depois já vai ter uma camada cinza ali de novo. No começo eu tentava batalhar, mas acho que relaxei um pouco. Mas quando resolvo me armar com um perfex, não tem santo que me faça parar: molduras dos quadros (nessa parte de cima que você esquece que existe, sabe? passa o perfex ali e chora), rodapés e absolutamente tudo que tenha uma certa espessura. Pobre do perfex. É direto pro lixo (ou pobre das minhas vias respiratórias que estão suportando essa sujeirada toda).
Esses porta cds aí embaixo então, são 1 sufoco. De madeira preta, os nichos que estão sem cds, ficam brancos. Sério mesmo, em São Paulo, no alto verão com janelas todas abertas, eu não tinha 1/3 da poeira que tenho aqui.
Como diz minha amiga Marina: écati. Mas a gente tem que ignorar senão enlouquece. Fazer o que.

5 comentários:

  1. hahaha Ecati meeeeesmo!

    Wood mites, mofo, poeira... Essa vida de casa aqui em Londres nao tem sido nada facil... hehe

    - vimos o inseticida, t levo na Quarta!
    - Achei uma pedrinha que eu aaaacho q eh da sua sapatilha. Sentiu falta? Se for te levo na Quarta tambem!

    beij obeijo e obrigada por terem vindo :)

    ResponderExcluir
  2. Não é só Londres não, é a mesma coisa na Suíça e aqui em Toronto! Eu tb me pergunto da onde vem tanta poeira se as janelas estão fechadas?! bjs!

    ResponderExcluir
  3. Aqui em Paris tbm tem muuuuuita poeira! E minha rua esta em obras, ja viu, né?

    ResponderExcluir
  4. ha, ha, ha, ha, vc se inspirou qdo veio na minha casa outro dia para escrever esse post neh? Meu, minha bookshelf esquece, de preta virou branca, ha, ha, ha.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Aqui no Japão eu também percebi a mesma coisa... Será que isso acontece no mundo inteiro menos no Brasil!? rs...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta