Come Dine With Me: a nossa vez, mais uma vez!

novembro 29, 2010 Helô Righetto 4 Comentários

Bom, tudo bem que o polvo foi a atração principal do jantar de sábado a noite, mas o restante merece atenção também! Como vocês já sabem, esse jantar é realizado uma vez por mês, alternando entre a nossa casa e a casa da Nara e do Hugo. Obviamente não existe competição, mas a gente toda vez vai tentando aumentar o padrão, é sempre uma surpresa boa!

Eu e o Martin começamos a conversar sobre o que iríamos fazer dessa vez logo que saímos da casa deles no mês passado. E valeu a pena todos os preparativos, eles adoraram e deu tudo super certo! Claro, tudo muito simples, mas o capricho faz sim a diferença. A amizade que nós temos facilita muito, a gente se deu bem desde sempre e mesmo quando a gente se encontra para sentar a bunda no sofá e fazer nada, é legal!

Vamos por partes: preparativos
Há uma semanas atrás fui em uma feirinha de objetos de decoração e comprei esses marcadores de lugar. Na hora que vi pensei que seria o máximo usar pro jantar (tá vendo Fê, usei mesmo!)
Também para cada lugar coloquei uma velinha, que tinha comprado na feirinha vintage aqui do bairro por uma libra (um set com 6 velas dentro de uns potinhos de cerâmica)
Pra dar uma graça nos guardanapos de papel, catei umas pedrinhas da varanda (lavei bem direitinho, não se preocupem!) e escrevi a data do jantar, pra colocar em cima.

Vamos ao cardápio: a entrada
A entrada foi por minha conta, risoto de brócolis e cogumelos com aspargos e presunto crú.

Finge que manja tudo de forno e fogão!


O toque dos aspargos deixa o prato com cara de profissa (ahan cláudia, senta lá): assim que o risoto estiver pronto, coloque os aspargos na água fervente por 5 minutos, e enrole dois talos em uma fatia de presunto crú. Aí é só colocar sobre o montinho de risoto! Todo mundo adorou!!!
Prato principal: vocês já sabem, o polvo!

Fica cozinhando com as batatas (depois de bem lavadinho e de tomar "um susto" na água quente para ficar com os tentáculos enroladinhos) e quando pronto é só cortar e servir com tempero (páprica, azeite, salsinha, o que mais você quiser tentar)
Aí o chef servindo:

E por último, a sobremesa, também por conta do Martin: tiramisú. Eu tava meio assim de servir tiramisú porque achava muito, mas muito doce, de doer a garganta. A minha sogra faz com uma camada de doce leite (ah os argentinos e a fissura no doce de leite), mas o Martin fez sem e eu acho que ficou mais "light" (sem ressentimentos, sogrinha!!! )
O quarteto fantástico:
Agora já estamos ansiosos para a vez deles, que será só em janeiro, já que dezembro meus pais estão aqui, vamos viajar, festa de Natal e Ano Novo, etc etc etc! O que sera que eles vão fazer hein???

4 comentários:

  1. Bgda pela receita... vou experimentar servir o polvo polvilhado com um mix de temperos e fugir assim um pouco da gastronomia portuguesa que é focada no azeite, alho e coentros... se quiserem experimentar preparar um polvo tradicional português, vai aqui a minha dica... fica fantástico principalmente se aproveitarmos o molho pra comer com pão rústico.
    http://carlasoar.blogspot.com/2010/11/polvo-assado-com-batatas-e-alho.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia da janta uma vez por mês! Pena que minha casa é tão pequena que nem da pra comer na mesa, que dira receber os amigos e fazer um jantar "de verdade". Agora, polvo... Ficou bom mesmo? Eh que sou meio fresquinha pra comer. :)

    ResponderExcluir
  3. Adoro Polvo! O risoto ta com uma cara tao boa Helo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta