Você já comprou a Big Issue dessa semana?

agosto 22, 2010 Helô Righetto 3 Comentários

Pois é, lá vou eu bater na mesma tecla... Mas nunca é demais, certo? Quando é por uma boa causa assim, eu insisto mesmo! Então, há um tempinho atrás escrevi um post falando um pouco sobre a revista The Big Issue, que é vendida por pessoas sem teto ou que de alguma maneira estão marginalizadas pela sociedade.

A revista é semanal e é vendida por £1,70, e os vendedores estão espalhados por toda cidade! É uma causa muito bacana e que tem sim gerado muitos bons resultados (a revista é apenas um dos projetos da The Big Issue Foundation). Quando escrevi o post a primeira vez, achei legal que algumas amigas minhas que moram aqui também começaram a comprar, pois não sabiam muito bem o que era.

Eu tenho tentado comprar semanalmente (£1,70 né tchurma? aquele troco da Boots ou do Starbucks já dá!!!) e acabei meio que fazendo amizade com o vendedor que esta religiosamente todo final de semana na porta do correio aqui do meu bairro. Ele já me reconhece, pergunta se está tudo bem, bota aquele sorrisão no rosto.

E pra quem vem de turismo, não deixe de comprar também! Tenho absoluta certeza de que todo mundo que veio a Londres cruzou com um vendedor da Big Issue, e é claro que sem saber o que é, fica difícil ajudar! A partir dessa semana eles estarão usando coletes vermelho para facilitar o reconhecimento (apesar de que eles não são obrigados a usar...) e assim tentar aumentar as vendas.

Vamos então comprar uma revista essa semana?

3 comentários:

  1. Achei super legal o projeto,bem diferente.
    O melhor de tudo é que ajuda quem realmente precisa.
    Até Mais !

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm faco a minha parte. O 'meu' vendedor fica na porta do Tesco. Semanas atras teve uma materia na qual ele foi entrevistado e me vendeu a revista com o autografo - o sorriso dele no rosto foi priceless! =)

    Sophie

    ResponderExcluir
  3. Helô, acredita que nunca comprei uma?
    Mas amanhã, se não estiver chovendo, vou comprar! A moça de quem quero comprar fica na frente da estação de wimbledon! ;)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta