Os retornos

agosto 31, 2010 Helô Righetto 5 Comentários

Como a maioria das pessoas que lê o blog não são amigos da vida real, ou seja, que acompanham meu dia a dia (apesar de que eu destrincho meu dia a dia aqui né?), acabei esquecendo de mencionar aqui que minha irmã (prefê, para os íntimos) voltou a morar no Brasil depois de 7 anos pelas bandas de cá (com algumas paradas no Brasil e uma estadia mais prolongada na terrinha do marido dela, Venezuela).

Todas as minhas amigas mais próximas, que conhecem muito bem até a minha irmã, tiveram a mesma reação quando eu contei pra elas: a Gabi vai voltar? Não acredito!!!

Pois é minha gente! A mulé não só voltou pra SP mas também para o antigo emprego dela (emprego esse que me garantia uns presentinhos eventuais em troca da limpeza da casa na época que morávamaos juntas, só nós duas) e ao que tudo indica vai mesmo morar no bairro onde passamos toda nossa infância e adolescência.

Acho muito legal observar como a gente muda ao longo dos anos, para melhor, sempre! Por isso que eu prefiro não fazer muitos planos para o futuro mais distante. Eu tenho esse lema, que tem funcionado muito bem (já falei sobre isso aqui antes), que é: aproveitar o presente, ver sempre o melhor nas coisas que estão rolando no momento.

Minha irmã vai ficar brava com o que vou falar agora, mas pra mim, a surpresa das minhas amigas quando souberam da novidade se deu ao fato de que ela (prefê) muitas vezes deixou claro que não tinha intenções de voltar ao Brasil, de que não se via mais trabalhando como advogada, que estava muito acostumada com sua vida na Europa, etc etc etc.

É por isso que eu não me sinto a vontade com perguntas como: até quando vocês vão morar em Londres? Vocês querem ter filhos? Você acha que vai voltar a trabalhar diretamente com design? A resposta é a mesma: não sei. Não que eu esteja evitando o futuro, muito pelo contrário! Penso muito nele e aqui em casa eu e o Martin conversamos sobre várias possibilidades para os próximos anos. Mas a resposta definitiva para qualquer uma dessas perguntas vai ser quase que imediata ao acontecimento de fato, isso eu garanto!

Ah, para encerrar esse post que ja está comprido demais: eu sempre fiquei de escrever sobre meu cunhado (irmão do Martin) que foi morar na África do Sul no meio do ano passado. Mas nem deu tempo, porque ele é outro que está voltando! O mais legal é que foram dois, mas voltam três!

5 comentários:

  1. Eu tambem nao gosto de ficar falando do futuro, nao eh que nao pense ou nao faca planos, mas o importante eh o que esta acontecendo agora e eh isso que vai definir o futuro. Entao tambem respondo: nao sei - hehehe. Mas algumas pessoas sao chatas demais e querem por que querem saber. Mas eu continuo lah: nao sei! Eh a verdade! Nao vou mentir pra pessoa!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6:20 PM

    Não fico brava, não. Porque em parte é verdade, por muitos anos não pensava em voltar ao Brasil, porque o que eu buscava na minha vida eu encontrei durante certo tempo morando na Europa. Mas os anos passaram, fiquei mais velha, minhas prioridades mudaram e percebi que tudo o que eu queria pro futuro estava no Brasil, especialmente em relação a trabalho e carreira. Sem contar ficar mais erto da familia e dos amigos. Mas acho que esses anos fora foram fundamentais pra eu chegar nesse momento e pra eu ter certeza do que quero fazer agora. Enfim, a vida dá mesmo muitas voltas e no meu caso acabei voltando exatamente pro mesmo lugar, só que agora com muito mais bagagem nas costas, e com certeza de que é aqui que quero estar. Bom né?
    Adorei o post, sister!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah, que lindo o comentário da sua irmã! Adorei o que ela escreveu!

    ResponderExcluir
  4. Aiiiiiiiiiiii!!!!

    Parei de falar que não quero mais morar no Brasil!!! Agora!!!!

    Esta foi minha ultima vez!!! ahahaha

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a sua "política de vida"!! E ops...agora que me liguei que a Gabi pode ser uma ótima fonte para fraldas mais em conta! kkk
    bjsss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta