Spartacus. Ou então,Ivan Vasiliev, casa comigo. Ou então, a crise de riso mais inapropriada ever.

julho 22, 2010 Helô Righetto 3 Comentários

Vamos então por partes.

Título 1: Spartacus
Fui hoje ver mais um ballet para colocar na minha coleção! Martin ia junto mas de última hora desistiu e a Col foi no lugar dele. E apesar de eu já ter um bom repertório de ballets vistos, esse era especial: era a compania Bolshoi se apresentando na Royal Opera House.

Sobre o ballet: claro, sou suspeita, achei lindo, maravilhoso. Mas o grande diferencial nessa coreografia é que o corpo de baile é predominantemente composto por homens. E a história gira em torno de um herói, ao invés da heroína/princesa/fada, que é o que acontece na maioria das vezes. Acho o espetáculo ideal para quem não tem muita paciência com delicadezas, música clássica com toque mais calmo e tutus brancos.

Esse ballet é forte, tem batidas diferentes (ouve-se muito os intrumentos de sopro, os pratos e os tambores), o figurino é atípico e até o cabelo das meninas é bem fora do comum. Mas continua sendo ballet clássico, que amo e acho perfeito.

Título 2: Ivan Vasiliev, casa comigo
Eu que geralmente não presto assim tanta atenção nos dançarinos homens (prefiro me concentrar nas meninas detonando na sapatilha de ponta), fiquei boquiaberta. Aliás, o público todo ficou. Gente, o que é esse cara saltando e fazendo piruetas diversas no ar? E tudo isso com uma leveza impressionante e controle absurdo dos movimentos. Era hipnotizante! Era ele no palco 70% do tempo, e colocou todos os outros bailarinos e bailarinas no chinelo.

Pra quem curte, aqui vai uma palhinha. Depois me fala se você não ficou com vontade de ir nos bastidores e dar um oi pro Ivanzinho hein? Se ele fosse meu marido eu ia falar o tempo todo: Ivanzinho, pula mais um pouquinho pra eu ver?


Título 3: A crise de riso mais inapropriada ever
Olha, fazia muito tempo que eu não tinha um ataque de riso assim. De chorar. De fazer aquele barulho com o nariz que parece que você está roncando. Mas não me lembro de ter sido tão inapropriado. O problema é que se eu explicar aqui não vai ter graça nenhuma, claro. Tinha que estar lá!

Mas imaginem aí duas doidas rindo enlouquecidamente, tentando manter o silêncio e fazendo de tudo pra parar de rir. Porque né? Não dá pra rir assistindo um espetáculo desses. Mas não foi culpa nossa, foi culpa do tonto atrás de nós que gritou "bravo"! E não se preocupem, só quem estava do nosso lado percebeu (e eles não sabiam se a gente estava rindo ou chorando). Nós somos finas.

3 comentários:

  1. Ai que tudo!!! Confesso que me ressenti por vc ter levado a Marina! hahahaha
    Tinha que ter me chamado!!!! haha
    Olha que nao pago rodada de Pimm's nenhuma sexta que vem, hein??? kkk

    ResponderExcluir
  2. Ai que tudo! No proximo tambem quero ir! mas se eu sequer propor asistir ballet classico pro Aaron, ele provavelmente pede divorcio! hahhaha

    ResponderExcluir
  3. q maximo!! ivanzinho detona, hein?!
    o fio dental é q não precisava, né?! ahhaha
    lindo frooo
    saudade
    bjo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta