It`s Pimm`s o`clock

julho 22, 2010 Helô Righetto 2 Comentários

Eu sei que a gente fala o tempo todo que tomou um monte de Pimm`s e tal, e aí me toquei que não expliquei exatamente que bebida é essa. Afinal, só é famosa por essas bandas de cá! E o pior (ou melhor, sei lá) é que olhando assim você tem a impressão que é um chá gelado né?
Então, não é. Aí que mora o problema. Ela tem um gosto tão bom, tão fresquinho, que vai descendo. E vai, vai, vai. Aí quando você levanta (pra fazer xixi, claro, ou pra ir lá no bar pedir mais uma jarra - ou jug, como se fala aqui), percebe que tá, assim, meio tontinho.
A Pimm`s é uma bebida a base de gin, mas não é tomada pura não! O ideal é misturar uma parte de Pimm`s com três partes de lemonade (que pode ser Schwepps Citrus, Sprite ou algo assim), muito gelo e o melhor: frutinhas! A melhor parte, na minha opinião, são as frutas. O basicão inclui menta (ok, isso não é fruta), laranja e morango. Mas quanto mais, melhor! Tipo, colocar rodelas de pepino é também bem comum (pode soar estranho mais é bom demais!), assim como frutinhas vermelhas e pedaços de maçã.

Bom né? Fico imaginando o motivo da Diageo (a empresa que faz a Pimm`s) nunca ter levido ela para os trópicos. Mas enfim, provavelmente eles já devem ter pensado nisso.
Ah, peraí, muito importante: se você for ao supermercado vai encontrar vários tipos de Pimm`s. A que tomamos no verão (essa que acabei de falar) é a número 1. Os outros tipos não conheço bem, sei que tem uma que se bebe quente no inverno e tem gostinho de maçã.

Fica a dica então: veio pra Londres? Que cerveja o que, pede uma Pimm`s!

Ah, esse é o comercial que passa na TV durante o verão. Eu adoro!


2 comentários:

  1. Olá Heloisa
    Também acho o PIMM`S muito gostoso. Faço bastante no meu bar. Só que acho que você se enganou. O PIMM´S N.º1 é à base de GIM, OK!
    De qualquer maneira gostei da sua história.
    O meu bar é o BORALÁ BAR passe por cá e venha esperimentar o nosso PIMM´S, pode ser?
    Abraço
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos! Obrigada, acho que fiz confusão mesmo! Já arrumei o post!

      Excluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta