Reunião

março 24, 2010 Helô Righetto 2 Comentários

Quando trabalhava na T&S, não era segredo que eu detestava participar de reuniões. Mas eu tinha minhas razões: essas reuniões duravam horas, eram um completo desgaste físico e emocional, e raramente a gente chegava a alguma conclusão rápido. Eu, que sou mega ansiosa e objetiva, sofria pra caramba. Meu chefe sempre me falava: vê se não vai fazer aquela cara hein??? Pois é, pois é...

Eu sei que as vezes é inevitável, mas também já li - mais de uma vez - que reuniões são comprovadamente uma perda de tempo (e, consequentemente, dinheiro) na grande maioria das empresas, justamente por esses assuntos que falei aí em cima. Eu culpo os chefes que não gostam de delegar, são centralizadores e não confiam nas pessoas da equipe. Acho que, se cada um fizer o seu bem feito, muitas horas são poupadas!

Ok, ok, o post já ficando chato pra cacete então vou direto ao assunto: hoje eu participei de uma reunião e fiquei feliz!!! Olha só, como as coisas mudam, não? Foi muito bacana me sentir parte de uma equipe, em uma empresa que eu admiro e tenho orgulho de falar que trabalho em parceria.

Então, quando as pessoas me perguntam do que eu sinto mais falta do Brasil, e eu tento explicar que morro de saudades do meu ambiente de trabalho (claro, obviamente sem falar nos meus pais e nos amigos), é isso que eu quero dizer. Consegui explicar? Fazer parte de um time, participar de um projeto importante, ser reconhecida como profissional.

Hoje então, eu senti muitas saudades...

2 comentários:

  1. Aiiii se eu entendo, ô se eu entendo...
    E olha que tô gostandinho do trabalho, mas as reuniões aqui são eternas e inúteis...

    beijo..

    ResponderExcluir
  2. ai as reunioes daqui sao muuuito chatas e eles AMAM reunioes que nem nos EUA, reuniao para tudo ha, ha, ha. Mas como vc disse acho que vc sente saudades eh mesmo de se sentir parte de um time, de trabalhar e nao da reuniao em si :-)

    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta