Olimpíadas de inverno: dúvidas

fevereiro 28, 2010 Helô Righetto 3 Comentários

Como essa foi a primeira vez que assisti as Olimpíadas de Inverno de cabo a rabo, tive tempo de prestar mais atenção e por isso estou com algumas dúvidas...

1. Porque alguns atletas do speed skating correm de boca aberta?
2. Ainda no speed skating, pra que completar a prova inteira se existe a grande possibilidade de alguém te derrubar e você ser classificado da mesma forma?
3. Última do speed skating: na prova em grupo, por que são necessários 3 corredores se no fim só conta o tempo de um deles?
3. Porque são necessários 4 pessoas no bobsleigh sendo que apenas 2 fazem todo trabalho?
4. O que os atletas do curling ficam gritando pro pessoal que varre o gelo?

Dúvidas de uma amadora!

3 comentários:

  1. Sabe oque engracado desse post?
    O amigo do Aaron, o gavin (que vc conheceu lah em casa e foi na festinha sabado) eh Speed Skater profissional! hahahaha
    Nunca foi pras Olimpidas de inverno, claro, mas ateh ano passado era do time da Gran bretanha e competiu em varios mundiais e campeonatos Europeus!
    Com certexa ele saberia explicar tudinho!
    hahaha

    ResponderExcluir
  2. ha, ha, ha, eu nunca prestei atencao no speed skaters, mas nas olimpiadas normais qdo eles tem a corrida de bicicleta naquele circuito fechado eh a mesma coisa, 3 correm, mas soh o tempo de 1 eh que vale.
    Do bobsleds, o que eu sei eh que 2 empurram e 1 pilota e o outro guia, se o time for de 2, entao vc tem o piloto e o que guia. Qdo eu morava na Suica, eu fiz sleding de noite do topo da montanha, foi muuuito demais, um argentino foi dirigindo e eu guiando, a gente brigou muito ha, ha, ha

    bjs

    ResponderExcluir
  3. haha eu tive as mesmas duvidas. E tb tinha a duvida de pq os speed skaters so usam 1 braco pra dar impulso?! Aqui eu so ouvia das pessoas: pq a tecnica é assim! =P bjs!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta