Marinheira

agosto 27, 2009 Helô Righetto 4 Comentários

Eu não acho que todo mundo tem a obrigação de saber inglês, ou qualquer outro idioma. Claro, é legal aprender e se informar, mas se não quer, não quer, certo?

Porém, a partir do momento que você usa outro idioma profissionalmente, a coisa muda de figura. Tem que tomar muito cuidado pra não pagar um micão, como esse que vou contar aqui. Eu sei, e feio ficar criticando quem quer que seja, mas não aguentei.

Vocês conhecem o Linkedin, site de relacionamentos tipo orkut e facebook, mas voltado apenas para contatos profissionais? Pois bem, estava lá fuçando os meus contatos e cheguei em um perfil de uma menina, que se diz vendedora da Daslu. E aí e que está o negócio, pois o site está disponível apenas em inglês e a tal pessoa, para descrever a profissão, escreveu: SAILOR at Daslu. Sailor!!!!! Acho que ela quis dizer seller, ou salesperson, ou então saleswoman, não????

Acho esses erros muito queima filme, ainda mais quando se trata de trabalho. Caso fosse uma bobagem, como quando cometemos várias gafes em blogs e twitters da vida, tudo bem. Mas pô, sailor foi fantástico hein??? A marinheira da Daslu....

4 comentários:

  1. Quaaaaaaaaaquaquaquaqua. Dicionario pra quê, né?

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk... muito fina e p ser "marinheira" da Daslu ela tinha que, pelo menos, ter um bom nivel de ingles e convenhamos que a palavra vendedora eh bem basica, ne? rsrsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. hahahaha muito bom! um dia eu vi uma vaga online, anunciada por agencia daqui de UK mesmo, mas nem mandei cv depois que vi que o candidato precisava ser SOUTH motivated! Me matei de rir e ateh mandei email pra mulher! Da vontade de chegar na entrevista e dizer "well I actually consider myself NORTH motivated" soh pra ver a cara dela HAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  4. PUTZ! Sailor, quanta ignorância! Ainda mais nessas lojas que adoram usra inglês pra tudo!

    Tá de igal pra quem acha que happy birthday quer dizer parabéns (e quer, claro) mas que usa em ocasiões como quando alguém consegue um emprego novo...

    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta