Manifesto

agosto 27, 2009 Helô Righetto 3 Comentários

Nem sei por onde começar. Estava com um post prontinho na minha cabeça mas agora que sentei pra escrever, pensei: será que vale a pena?

O negócio é o seguinte: estava esperando sair um pagamento (bônus) lá do ex trabalho (leia-se Tok&Stok), que era para ter rolado no início desse ano. Mas como a empresa sentiu a crise e até se envolveu em um rolo com o banco Itaú, e claro que sobrou para os funcionários e o pagamento foi adiado.

Eu estava super segura de quando fosse rolar, eu iria receber minha parte, mesmo que proporcionalmente, já que trabalhei até novembro. Mas, agora que o pagamento saiu, fui informada de que apenas os funcionários que trabalharam o ano inteiro são beneficiados. Como é que é? Onde estava escrito isso??

Fica aqui minha decepção com a administração da empresa. Claro, trabalhar em uma organização do tamanho da T&S não é apenas um mar de rosas, mas acima de tudo que me incomodava, estava minha satisfação de fazer parte da equipe T&S Design. Tenho certeza de que honrei o título, e coloquei todo meu talento e dedicação nos projetos que fiz.

Claro que se eu falar que não ligo pro dinheiro, é mentira deslavada. Minha conta, como a de todos nós, precisa ser alimentada. Mas a falta de respeito com meu trabalho é que me dói ainda mais. Pra que serve um broche metálico dizendo que eu fui funcionária destaque, se o real reconhecimento, que e o pagamento, não vem?

Então, ao casal Dubrule, franceses que viram no Brasil um grande potencial e que dizem que são pioneiros na democratização do design no país, fica minha pergunta: como valorizar o designer brasileiro sem pagá-lo seu merecido salário?

3 comentários:

  1. Na minha opinião , vc. deveria fazer chegar uma cartinha na mão do gerente de RH com copia pros chefões.

    ResponderExcluir
  2. Ih Helo, que saco, ne? Esse tipo de coisa da uma raiva.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. que absurdo, Helo! Vc não pode ver com um advogado trabalhista se não tem jeito?

    bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta