Em casa

agosto 18, 2009 Helô Righetto 4 Comentários

Há uns posts atrás escrevi sobre como é legal arrumar a casa mesmo sabendo que se está em um lugar provisório ou alugado. Depois fiquei pensando: muito fácil falar né? Até coloquei uma foto de um canto aqui de casa, com as revistas empilhadas. Mas resolvi mostrar mais, pra dar o exemplo! : )

São coisas que fiz por aqui que cabem no bolso e qualquer um pode fazer!

Essa luminária (um adendo: eu que desenhei, era da coleção lá do ex trabalho, mas já saiu de linha) tinha originalmente uma cúpula preta. Esses dias fui na B&Q e eles tem uma coleção imensa e muito legal de cúpulas, comprei essa e deu uma cara completamente nova pra peça. Custou £30,00.
Velas, um jeito bem simples e bem barato de deixar qualquer lugar da casa bem bonitinho. Essa eu comprei no supermercado mesmo, custou £3,00.
Esse clips grandão de madeira o Martin comprou em uma viagem que ele fez pro Canadá há um ano atrás. Ele estava meio escondido na estante, e como também veio com um pino pra poder pendurar na parede, colocamos ele aqui, na frente da escrivaninha. Serve meio com um mural e imagino que lojas de presentes em qualquer lugar do mundo tenham alguma coisa parecida!
Quadrinho fofo, impressão sobre madeira, comprei no Spitalfields Market por £5,00
O melhor lugar em Londres pra comprar coisinhas de decoração bem legais e bem diferentes são as lojinhas dos museus. As minhas preferidas são as da Tate Modern e do V&A Museum. Esse calendário permanente eu comprei lá na Tate, e a idéia é ficar trocando os postais de obras de arte famosas (já vem com vários postais, mas da pra ir comprando outros e complementar). Custou £17,00
Ufa, é isso! Espero que tenham gostado. Quem curtiu pode visitar meu outro blog, que é bem específico de design. Mas pretend começar a falar mais sobre isso por aqui também. É uma boa idéia??

4 comentários:

  1. Vc me lembra muito a minha mae, estah sempre mudando a cara de tudo na casa dela e tudo sempre lindo, mas nao necessariamente com coisas novas, ela renova o que jah tem, desde estofado aa pintar a chandalier de preto, etc. Ela deu um azar com a filha dela ha,ha, ha

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei... esse calendario eh tudo de tao lindo! A loja de St Paul's Cathedral tb eh bem legal... eu comprei um poster vintage bem bacana la, agora preciso de uma moldura p ele e decidir onde colocar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:27 AM

    É uma boa ideia sim, mas sem muito papo técnico de design, e sim dicas pra dá um tapinha na casa. Apóio!!!!
    Gabriela

    ResponderExcluir
  4. A-DO-REI o calendário!!

    Linda a cúpula!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta