Escritora

junho 23, 2009 Helô Righetto 2 Comentários

Então hoje foi a ultima aula do meu curso, como falei antes. Olha, foi um dos melhores cursos que já fiz. Não só a professora era muito boa, mas também os colegas de classe, todos muito talentosos. Nem consigo acreditar que escrevi um monte de pequenos contos ao longo dessas dez semanas.

Eu me matriculei para dar um up na minha escrita em inglês, melhorar meu vocabulário, e de quebra me ajudar nas matérias (quero muito conseguir publicar alguma coisa aqui, em inglês). O curso é muito bem estruturado, as primeiras aulas você vai aprendendo a formular sentenças, pensar em situações, construir personagens. Os exercícios em sala foram muito bons, e aos poucos percebemos que já podemos escrever contos.

Então foi difícil dar tchau pra todo mundo, sabendo que a maioria deles eu nunca mais vou encontrar! Fiz amizade com um português (por que sera né?), e peguei o contato de outra menina, inglesa, que é jornalista (quero pedir a opinião dela sobre uns cursos que estou de olho). Sempre fica aquela coisa: vamos trocar emails, fazer um grupo no facebook... mas a gente sabe que não e bem assim né...que pena!

Lids, me avise se você quiser saber mais!

2 comentários:

  1. helô, querida. concordo totalmente com vc. um dia te conto mais da minha história e te explico como cheguei a ser a jornalista que sou hoje.
    tenho muitos colegas de faculdade que tb são formados e trabalham com coisas totalmente diferentes.
    acho primordial uma pessoa ter uma faculdade cursada, um diploma, mas no caso do jornalismo, a coisa muda.
    basta saber escrever, saber muito sobre algo e botar as ideias no papel de maneira clara e organizada. já a ética, esta aprendemos no dia a dia. na verdade, nascemos sabendo o que é certo e o que é errado.
    obrigada pelo comentário e seja sempre bem-vinda. super bj.

    ResponderExcluir
  2. Helô, muito obrigado pelas informações!!! Gostei muito e estou muito tentada a começar um curso de escrita criativa tb;)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta