RAD + Laban

maio 01, 2009 Helô Righetto 5 Comentários

A primeira coisa que pensei quando soube que viria morar aqui foi: mas e o ballet??? Em SP eu tinha uma professora incrível, eu era praticamente a única aluna, e no fim do ano passado comecei a treinar com sapatilha de ponta, o que é muito difícil de conseguir quando você começa a dançar já adulto.

Tive a sorte de conseguir fazer aula em dois lugares incríveis, e apesar de sentir falta da dedicação exclusiva da minha querida professora, a Dani, a experiência aqui está sendo muito boa. Logo no começo desse ano comecei a fazer aulas na Royal Academy of Dance, que fica em Battersea, e de cara adorei. A diferença de fazer aula com piano "de verdade" é imensa... A professora também é gente fina, e agora já me sinto bem a vontade, conheço todo mundo, até arrisco a falar umas besteiras durante a aula.

Mas eu precisava fazer mais uma vez por semana, e o horário lá da Royal não batia com o meu. Então, cotinuo lá nas quartas feiras, e as quintas comecei a fazer no Laban, aqui pertíssimo da minha casa (vejo da janela da sala). Como lá é um instituto mais dedicado a dança contemporânea, achei que seria um pouco diferente, e estava meio desanimada antes das aulas começarem. Engano meu!!! Apesar da professora ser um pouco estranha, o conteúdo da aula é tão bom quanto na Royal, assim como a estrutura (tem piano também!!).

Abaixo, os prédios do Laban e da Royal

5 comentários:

  1. Battersea, foi lah que o Paul cresceu ha, ha, ha. Adoro o parque, nao sei se eh perto de onde vc faz aula.

    bjs e boa viagem!

    ResponderExcluir
  2. Ai, te falei que a corrida com o pessoal do trabalho eh em Julho? A sua eh Junho neh? Que pena. Mas eu jah tinha falado com eles que ia participar e tinha dado o meu nome, ai nao tinha como trocar. Mas pretendo fazer novamente ano que vem :-) (isso por que nem corri a primeira ainda ha, ha, ha)

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Helô, o que a levou a querer dançar ballet já adulta?

    Eu acho lindo e minha mãe me colocou pra dançar quando era criança mas eu detestava...

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ballet...ai que beleza ! Se eu pudesse voltar ao passado eu hoje seria uma pianista classica. Enquanto isso, pra compensar minha sede dos classicos, escuto o dia todo Mozart.
    Ah...vim aqui atraves do blog da Isabella que conheço pessoalmente.
    Sucessos mil !
    bjs,
    me

    ResponderExcluir
  5. Olha isso eh uma coisa que adoraria ter feito... Adoro dancar, e quando era mais nova fiz zilhoes de tipos de daca diferente, mas nunca consegui gostar de ballet quando era pequena... Acho que eh uma dessas cosias que crianca ou ama ou odeia, neh?
    Mas acho lindo, lindo! MInha mae me deixou desistir muito facil... se tiver filhas elas serao obrigadas a dancar ballet! haahahahahha!
    Bjs!
    Dri

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta