Música no metrô

maio 12, 2009 Helô Righetto 5 Comentários

Muitas estações de metrô aqui em Londres tem espaço reservado para músicos, tudo muito organizado: eles são cadastrados e tem horário e local exatos para tocar. Eu adoro passar por uma estação quando tem alguém se apresentando!!! Imagino como deve ser difícil você ficar lá, tocando, enquanto todo mundo passa correndo, praticamente te ignora.

Não sei ao certo quanto eles conseguem juntar de din din a cada "performance", mas minha irmã me disse que um primo do marido dela costumava tocar violino, e tirava uma boa graninha. Anyway, sempre que posso, dou uma contribuição. Principalmente quando é algo que chama mais minha atenção, como por exemplo o cara que estava tocando Brasileirinho em Westminster há um tempo atrás e o senhor cego que assovia lindamente em Canary Wharf.

Hoje, fazendo baldeação em Bank na volta da aula, ouvi um som parecido com flauta. Estava meio baixo, mas soava bonito. Quando fui chegando perto, percebi que o homem estava tocando com uma caneta bic!!! Sim, ele fez furinhos na caneta e tocava como se fosse uma flauta!! Achei incrível... tive que parar pra pegar umas moedas, afinal é memorável aprender a tirar um som da bic hein???

5 comentários:

  1. Sabe que eu jah ouvi uns papos de que rola praticamente um "concurso publico" pra conseguir essas vagas? Nas estacoes mais movimentadas, parece que a grana que esse pessoal tira eh bem boa!
    Eh a solucao pra crise! Aprender a tocar alguma coisa!!
    mas do jeito que sou, eu ia era perder minha caneta Bic!!! Junto com meu guarda chuva e o peh esquerdo da minha meia...

    ResponderExcluir
  2. Tem que ter peito, ne? Deve dar a maior vergonha tocar/cantar com milhares de pessoas apressadas no metro, carao total! Admiro muito mesmo e acho legal colaborar com eles.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Heloisa!
    Só mesmo na Inglaterra para ter hora e dia marcados para este pessoal, pois nem em N.York que estive mês passado, vi coisa parecida e as pessoas passam por aqueles artistas sem dar a mínima, como foi o caso de um que escrevi há alguns meses atrás.
    Veja que interessante o que aconteceu com ele:

    http://supremamaegaia.blogspot.com/2008/09/valor-contexto-e-arte.html

    Super beijo carioca e já está na minha lista.

    ResponderExcluir
  4. Eu tive u colega na 8a série do colégio Objetivo que fazia barulho de uma galinha com uma caneta BIC na carteira de fórmica... Eu sei, nada romântico...

    Tb gosto de ouvir música no metrô mas aqui em DC acho que só é permitido do lado de fora.

    ResponderExcluir
  5. ha, ha, ha olha tenho que confessar que jah dei dinheiro qdo achei alguem legal, mas hoje em dia passo correndo e as vezes nem olho, e o pior de tudo eh que fico com peso na consciencia! Ai, ai, nao foi isso que minha mae me ensinou :-)

    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta