IELTS

abril 21, 2009 Helô Righetto 2 Comentários

Comecei ontem um cursinho básico para me preparar pro IELTS - é tipo uma certificação no idioma inglês que é preciso ter se você quer fazer pós graduação por aqui. Por exemplo, para as pós que eu estou sondando, preciso ter nota 7 no IELTS. Pelo que pesquisei, não é tããão difícil, mas acho legal aprender as manhas da prova, e é isso que o cursitcho oferece.

Até porque, só pra fazer a prova o valor é de 105 libras, ou seja, maior prejú se eu não conseguir a nota que preciso. Bora estudar!

2 comentários:

  1. Oi Helo... tenho "experiencia" com o teste. Nao parece muito dificil, mas eh chatinho sim... tem que prestar muita, mas muita atencao e a questao "tempo" eh tudo. Na minha opiniao o teste eh mais uma "aplicacao" do ingles do que conhecimento da lingua (claro que tem que ter um bom nivel de ingles), com certeza no cursinho eles vao passar todas as dicas p vc. E 7 eh uma nota otima, ou seja, tem que treinar. Alguns examinadores sao mais "crica" do que outros e o fator "confianca" conta e muito no speaking test. Mas vc consegue com certeza. Se precisar de qualquer dica eh so me falar.
    Bjs.
    PS: To viva! rs

    ResponderExcluir
  2. OI! Hilda! teu blog é muito legal, bom saber da cultura, da vida de uma maneira geral de outros povos ...A Inglaterra é muito linda ... aprender ingles é necessário bom curso para ti. tenho dois blogs dê uma passadinha por lá ..http://sebosabordasletras.blogspot.com/
    http://magascheidt.blogspot.com/
    um beijao Magali

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta