Chef

fevereiro 03, 2009 Helô Righetto 6 Comentários

Como falei aqui há um tempinho atrás, queria usar parte do meu tempo livre para cozinhar mais. E olha que tô conseguindo. Não faço grandes coisas (não tenho paciência para ficar criando pratos), só o basicão mesmo, mas os resultados tem sido satisfatórios (Martin que o diga!!)!

Aí embaixo, salmãozinho grelhado, purê de batata, arroz e tomate.

E esse outro eu peguei de um livro do Jamie Oliver (não gosto muito das receitas dele, tem zilhões de ingredientes), e consegui achar uma receitinha mais simples, de aspargos com queijo, que ficou muito gostoso!!!
Claro que não faço isso todos os dias, acho que umas 3 vezes por semana, mas antes era muito difícil eu ir pra cozinha. Sempre tinha preguiça... Mas vou tentar continuar assim, além do mais a gente tem que comer saudável, nada de fish and chips!!!

Ah, e quero comprar um livro da Nigella, porque acho as receitas dela mais pé no chão. Ela usa como ingredientes as coisas básicas que temos na geladeira, ao contrário do porquinho do Jamie Oliver!!!

6 comentários:

  1. Ficou com uma cara otima! Eu gosto do Jamie Oliver, mas sou como vc, na gosto de receitas complicadas nao...

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5:59 AM

    Eu uso o site allrecipes.com. É ótimo, tem muita coisa fácil e com comentários de várias pessoas que já fizeram. Você pode pesquisar por receitas ou por ingredientes que você quer ou não quer.
    Também tô tentando começar a cozinhar mais :)

    Beijos
    Mel

    ResponderExcluir
  3. hummm... deu ate fome!
    Eu tambem nao cozinhava muito, pois sempre comi fora quando morava em SP. Mas desde que vim para ca eu cozinho praticamente todos os dias (geralmente comemos em restaurante duas vezes por semana), mas nada como uma comidinha caseira e o dinner do English hubby e sagrado! rsrsrs
    Mas sabe que estou ate curtindo? Vou para cozinha com prazer e ultimamente tenho me arriscado um pouco mais com as cozinhas thai e indiana.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Este salmão me deu agua na boca. Lembrei do natal de 2007, que fizemos um salmão no forno e ficou otimo.

    ResponderExcluir
  5. Aiii xinga Jamie Oliver não hein fia, vc vai se ver comigo...

    Mas ó, compra o Nigela express, é muito bom!

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi. Venho lendo seu blog ja faz um tempinho e hoje tive que comentar. Fiquei com inveja do prato, esta com uma cara deliciosa mesmo. Fiquei com agua na boca. Beijinhos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta