Italiana

agosto 09, 2006 Helô Righetto 2 Comentários

Saiu a cidadania italiana da minha irmã, finalmente. Estamos nessa burocracia há mais de 5 anos, e a dela veio antes porque ela foi a Milão, um rolo todo aí. Parabéns Gabriela, finalmente um dos objetivos alcançados !!

Pra ela será ótimo, já que pretende viver na Europa. Pra mim, não sei. Eu e meus pais vamos continuar esperando, mas agora peguei até raiva. Meu pai já gastou uma fortuna com isso, e cada vez mais temos que ir atrás de documentos absurdos. Por exemplo, a conta de luz aqui de casa está no nome do meu avô e a de gás no da minha avó. Não perguntem porque, mas foi uma das exigências.

Já me informei e sei que esse passaporte não vai me ajudar em nada nos planos de morar em NY. Bom, ano que vem nós pretendemos dar uma passeada lá no velho continente. Então, quem sabe né?? Se chegar até lá, it might help.

Ah, essa musiquinha que postei aí embaixo, é tema de abertura da minha atual série favorita, Related (mal começou e já foi cancelada). Se alguém tiver a versão completa, me manda???

2 comentários:

  1. Esse negocio de cidadania e meio complicado mesmo... o passaporte europeu talvez nao te ajude a morar aqui, mas com ele voce nao precisa de visto para entrar na Terra do Tio Sam. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:41 PM

    Brigada Lo! E eh isso mesmo, pelo menos com o passaporte italiano vc nao precisa daquela burocracia de visto americano, pode entrar direto. E acho que na hora de pedir visto de residencia deve ser mais facil que com o passaporte brasileiro. E na Europa sempre ajuda, mesmo se for so pra passear. Pegar a fila rapida dos cidadaos europeus na imigracao e nao ter que responder nenhuma pergunta....

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta