Meu post de 7 de setembro

setembro 07, 2005 Helô Righetto 6 Comentários

Eu então vou escrever sobre o design brasileiro, o pouquinho que eu sei. Nós, estudantes e designers, ainda penamos um pouco para conseguir que os outros entendam o que é e para que serve nossa profissão (já escrevi sobre isso aqui antes). Mas já tá melhorando muito, e muitas indústrias nacionais já estão reconhecendo que o design é um fator importante para alavancar as vendas e conquistar novos clientes, tanto que várias já têm até departamento de design próprio.

Alguns "experts" da área não tem dúvidas ao afirmar que o Brasil é o próximo grande ninho do design, como hoje é a Itália. Em várias feiras e mostras internacionais, nossos produtos têm sido as vedetes, a grande atração.

Muitos torcem o nariz para eles (eu não), mas temos que reconhecer que muito do nosso nome lá fora se deve aos irmãos Campana. Eles fazem peças inusitadas, com materiais diferentes, desde ralos até bichinhos de pelúcia. Eu acho todo o conceito da criação deles maravilhoso.

Mais designers brasileiros: Guto Índio da Costa, Jaqueline Terpins, Beth e Eduardo Prado, Camila Fix, Arthur de Matos Casas...e váááários outros, me deu um branco agora...tomara que meu nome entre pra essa lista né! ; )

Espero que tenham gostado, até amanhã, bom feriado !!!!!!

l

6 comentários:

  1. Anônimo7:46 PM

    Vocês teriam links para esses exemplos de designers que vocês citam? Eu gostaria de ver alguns dos trabalhos deles. Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:57 PM

    Oi Helô
    Taí um assunto que eu gosto , só não arrisco uma opinião,pois não entendo muito. Quem sabe a Denise não poderia falar um pouco!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3:03 AM

    Adorei conhecer um pouquinho sobre design brasileiro. e confesso que fiquei curiosa para conhecer mais profundament o trabalho dos irmãos Campana. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post... logo entraremos p/ lista, com certeza!!
    bjss

    ResponderExcluir
  5. adorei os comentarios !!! vou colocar links então, sobre esses designers, e algumas fotos !!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Desculpa por invadir de certa forma o seu espaço. Mas sei que amanhã possivelmente voce estará participando de uma publicação pro descriminalisação do abôrto. Queria lhe pedir para antes de publicar a sua mensagem, visitar esta site www.aborto.com.br, ou então passa lá no meu blog. Sou contra o abôrto, porque abôrto é crime.
    Abraços,
    Eunice

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta