Dúvida

agosto 11, 2005 Helô Righetto 2 Comentários

Meu pai decidiu estudar Direito com quase 50 anos, por isso não me culpo ao afirmar que não tenho certeza se Desenho Industrial é meu futuro. Eu gosto muito, acho o máximo fazer um curso criativo, vou me formar muito feliz, mas talvez possa fazer outra coisa daqui há alguns anos (o Martin vai me matar). O sonho do meu pai era que eu também fizesse Direito, como minha irmã (que no fim largou seu emprego fancy e foi explorar o mundo), e até acho que me daria bem, mas também não seria 100% realizada.

Essa dúvida sempre existiu, pra quem não sabe logo que terminei o colegial passei de cara na Belas Artes e fiz 1 ano de Desenho Industrial, e resolvi largar. 4 anos depois eu voltei mais decidida, mas agora...tenho que inscrever meu TGI e aí f*deu. A idéia inicial, ao entrar no Mackenzie, era me voltar totalmente para mobiliário residencial. Aí, fui descobrindo a imensidão que é o Design: jóias ,relógios, embalagens, eletrodomésticos, sapatos, acessórios, carros, muita coisa mesmo. Bom, depois vim trabalhar aqui e resolvi que iria fazer um projeto de móveis de escritório, que ia facilitar muito a minha vida e quem sabe até o chefe liberaria pra fazer um protótipo aqui na fábrica. Mas na verdade isso nunca me deu tesão, seria mais pela facilidade mesmo e o conhecimento que eu já tenho.

Mas uma das minhas paixões do meu curso são essas duas matérias aqui: História da Arte e História do Design. Pensei em fazer um trabalho teórico, mas algumas pessoas que eu contei torceram o nariz, afinal, se faço Projeto de Produto, o esperado é que eu tenha um produto meu no final né???? Pois é, mas eu já tenho um ou dois produtinhos desenvolvidos e produzidos, e agora deu de novo essa vontadona de desenvolver um TGI teórico. Já pensei até em fazer pós em História da Arte, ou algum curso do Masp, e sei que nesse mundão afora o que não falta são cursos dessa matéria (e eu e o Martin até que gostaríamos de morar fora por um tempo). Bom, tô tentando entrar em contato com uma possível professora-orientadora, e conforme for, ir atrás do meu projeto. Torçam aí !!!!!

2 comentários:

  1. Se conselho fosse bom a gente não dava, vendia! (Quem sabe eu não abro uma consultoria!?)
    Enfim...faça alguma coisa com paixão! Escolha um tema que te anime, seja ele teórico seja produto!
    bjk!

    ResponderExcluir
  2. nossa meu
    teorica!?
    ....
    boa sorte!
    e vai ter formatura, festa e tudo!?
    heheheh
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta