Vaga Lume

maio 02, 2005 Helô Righetto 3 Comentários

Acabei de ter um momento nostálgico ao ler essa notícia:
Morreu anteontem Lúcia Machado de Almeida. A autora de "O Escaravelho do Diabo" estava internada havia uma semana no hospital Santa Inês, em Indaiatuba (102 km de São Paulo), em razão de uma infecção pulmonar. Almeida teve falência múltipla dos órgãos na tarde do último sábado.Natural de Nova Granja, no interior de Minas Gerais, a autora, que completaria 95 anos nesta quarta-feira, notabilizou-se pelos livros da coleção Vaga-Lume (publicados pela editora Ática), voltados ao público infanto-juvenil, que fizeram muito sucesso nos anos 80.Entre os principais títulos escritos por ela, estão "Xisto no Espaço", "Xisto e o Pássaro Cósmico", "Aventuras do Xisto", "O Caso da Borboleta Atíria", "Atíria na Amazônia", "Spharion" e "O Asteróide", além de "O Escaravelho do Diabo".
Alguém mais leu o Escaravelho do Diabo??? Putz, eu amei esse livro !!! eu e minha irmã tínhamos um monte de livros dessa coleção, e esse era um doa melhores. Falava sobre uma série de asassinatos em uma cidade, sempre pessoas ruivas, e q antes de morrer recebiam um escaravelho pregado numa rolha....muito bom !!!!

3 comentários:

  1. Anônimo3:41 AM

    Opa, lido.

    Pedro Moreno

    ResponderExcluir
  2. Oi! Que legal, te descobrir assim. Obrigada pelo link lá pro Montanha. Que bacana. E, olha só, eu li esse livro sim, ainda no colégio. só que não me lembro de nada... :c)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5:08 AM

    eu nao li pq tinha medo
    hahahah
    ufa... falei...
    bj
    marcela

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta