Dissertação entregue

agosto 24, 2018 Helô Righetto 3 Comentários



Acho que enquanto a nota não sai, não posso falar que sou Mestre. Mas o fato é que o mestrado acabou no minuto que eu entreguei a dissertação, 3 dias atrás (um dia antes do prazo, olhem só que mulher organizada que sou). Tem um monte de gente me perguntando se estou aliviada, se estou feliz, se estou orgulhosa. Na verdade eu estou cansada. Assim que eu apertei o botão 'enviar' (não precisei entregar cópia impressa, apenas digital, assim como não precisei fazer uma defesa oral) senti minha pálpebras pesarem e uma vontade imensa de deitar no nosso e ver televisão por horas a fio.

Eu honestamente não senti que o processo de escrever uma dissertação foi doloroso. Achei solitário, longo, meio tedioso, mas nada que me impediu de dormir ou de aproveitar minha vida social. Mas todas as leituras e o fato de escrever e escrever e escrever sem parar acabaram pesando mais do que imaginava que iriam pesar.

Já tenho mil coisas para fazer agora que essa fase acadêmica ficou para trás, mas a primeira dela é viajar para a trilha na Islândia. Na volta eu começo a tocar o restante. Apesar de ser uma viagem que vai exigir fisicamente, tenho certeza de que vou voltar muito descansada.

Ah, e pra quem interessar possa, o título da minha dissertação é: #HashtagFeminism: the impact of hashtags on the fourth wave of feminism in Brazil (#HashtagFeminismo: o impacto das hashtags na quarta onda do feminismo no Brasil).

3 comentários:

  1. Mais um parabéns aqui . Que bom que chegou aos finalmente . E já sabe né , se ficar famosa não esquece do Velho Pai.

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaaaa... apareci por aqui!! acho q e saudades... rs
    Parabens de novo!! E quero ler sua dissertacao!! Adorei o titulo!!!
    ps: obvio q vc entregou antes do prazo... SEMPRE!! se ferrar!! rs rs...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns :) Valerá todo o esforço!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta