Reservada

fevereiro 16, 2017 Helô Righetto 3 Comentários


Conversando com uma amiga ontem, descobri algo novo sobre mim: ela me disse que eu sou reservada. Tomei um susto: como assim, eu, reservada? Eu tenho blog há trocentos anos, participo ativamente das redes sociais, sempre achei que mostrava demais...

Mas entendi o que elas quis dizer, e acho que ela está certa. O que pra mim foi uma grande caída de ficha (ficou bizarro essa expressão usada assim hein?). A verdade é que eu morro de medo de falar sobre a minha vida para os outros e ser o tipo de pessoa que só sabe falar de si. Eu eu eu! Eu prefiro esperar que me perguntem, mas mesmo assim a tendência é dar respostas rápidas, sucintas. Acho um tédio quando alguém não para de falar de si mesmo - o tempo todo, em todas as ocasiões - e a última coisa que eu quero é que alguém se sinta entediado e apagado quando fala comigo.

Lembro como fiquei chateada quando recebi um comentário aqui me acusando de folgada e feminista de araque, de não ter um trabalho fixo e ter que contar com o meu marido financeiramente. Pensei "como essa pessoa sabe pouco sobre mim!", e é bem por aí, afinal o que vem parar nesse blog é apenas um apanhado geral de uma vida ordinária! Se eu falo pouco sobre mim ao vivo e a cores, no blog a coisa é ainda mais filtrada.

Adorei que essa minha amiga me falou isso. Nunca achei que iria descobrir algo novo sobre mim aos 36 anos!

3 comentários:

  1. Adorei! O outro muitas vezes funciona como um espelho e mostra muita coisa sobre a gente!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom quando as pessoas nos dão uma pista de como parecemos ser (quando não é com maldade). E te acho reservada, mesmo =)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta