Leitura: Why Women Need Quotas, Vicky Price

fevereiro 26, 2017 Helô Righetto 1 Comentários


Como vocês já devem ter percebido, eu ando me dedicando as leituras feministas ultimamente. Notei também que as livrarias agora tem seções (pelo menos um pedacinho de prateleira) de feminismo, e fica difícil resistir! Sinto que tem tanta coisa que eu preciso aprender, e quanto mais eu leio mais interesse tenho. Acho que essa fase vai durar um bom tempo, pois a pilha continua grande.

O mais recente é esse (Porque mulheres precisam de cotas), da economista Vicky Price. Não está entre os meus favoritos desse grupo de livros, mas ainda assim achei relevante. Apresenta diversos fatos e estatísticas que suportam a ideia de criar cotas para garantir que mais mulheres assumam posições de senioridade em grandes empresas.

Eu tenho algumas objeções as questões colocadas por Vicky (resumidamente, acho que o livro é escrito por uma mulher privilegiada que não reconhece seu privilégio para outras mulheres privilegiadas), mas como já falei, tem sua relevância. Principalmente para argumentar com os que acham que mulheres "escolhem" carreiras menos lucrativas. Aliás, se esse é um assunto que interessa, recomendo assistir esse hangout que eu e a Renata fizemos recentemente.




Um comentário:

  1. Oi Helo,
    Sigo seu blog ha um tempo, e ai comecei a seguir vc no snapshat e instagram. Obrigada pelos posts e fotos :-) Entao, vi isso aqui e lembrei de vc, nao sei se ja viu: https://www.nam.ac.uk/whats-on/feminism-late

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta