Esse post não vai revelar algo que vai mudar sua vida

janeiro 20, 2017 Helô Righetto 0 Comentários


Eu trabalho criando conteúdo pra internet então sei o quanto é difícil chamar atenção dos outros e fazê-los desejar ler o que eu escrevi. Mas meu senhorzinhodocéu quem aguenta esses títulos dos infernos que parecem promessa de político? O famoso jornalimso "clickbait", que usa o título como isca só pra conseguir cliques e aumentar o número de visualizações da página.

Como eu ganho dinheiro com blog (não esse aqui, óbvio), sei que é importante ter números altos pra atrair parceiros e patrocínios. Mas há maneiras e maneiras de fazer isso. Esse papo aliás não é nada novo, mas hoje me toquei que o maldito clickbait chegou nos blogs de design. Tinha um blog que adorava e usava muito como referências nas pesquisar para asminhas matérias. Fiquei um tempo sem acessá-lo depois que fiz a mudança de carreira ano passado, mas hoje voltei nele porque estou trabalhando em um frila de design e PÁ! Pra minha supresa o tom de voz do blog está totalmente diferente, agora em vez de "nova mesa de madeira do designer fulaninho de tal" é "essa mesa vai revolucionar a maneira como você vê a madeira" ou algo do tipo.

Fico imaginando que meleca que deve ser trabalhar para os grandes portais e ter que escrever assim, seguindo ordens do editor. "Olha, não tem nada interessante pra você escrever hoje mas que tal conseguir uns 15 mil cliques usando informações que você vai buscar nas redes sociais e não tem fundamento algum? Joga aí umas imagens sem copyright e faz aquele título clickbait bacanão que vai ficar uma beleza".

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta