Ninguém avisa

novembro 07, 2016 Helô Righetto 4 Comentários


Lembro muito bem uma coisa que o meu pai falou há muitos e muitos anos, quando eu me dei conta de que havia feito uma escolha errada (acho que era relacionado a trabalho) e teria que - talvez pela primeira vez de muitas que viriam depois - dar uns passos pra trás pra recuperar aquele tempo que a escolha errada havia tomado da minha vida. Ele disse que não adianta dar conselho, que a gente descobre o erro depois que ele já está feito. E a vida segue.

Eu tenho a impressão que esse ano eu fiz algumas escolhas erradas. Ou melhor (pior), uma escolha errada levou a outra. Nada grave, mas o peso da ficha caindo sempre acaba sendo enorme, já que reconhecer erro é muito, muito difícil. As vezes me pergunto, será que ninguém pensou que meus planos não estavam muito bem estruturados e quis me avisar? Bom, se alguém pensou, ia falar o que né? "Hummm... sei não. Melhor você não fazer isso".

Mas aí entra aquele clichê, o maior entre todos os clichês, que pelo menos a gente aprende com os erros. Pena que isso não dá pra colocar no currículo!

"Heloisa Righetto, 36 anos, costuma questionar sua carreira de 3 em 3 anos, mas aprende muito com isso"

4 comentários:

  1. Oi Helo, acho que entendo voce. Em 2005 tambem fiz uma escolha profissional que alterou toda a minha carreira e nao foi uma boa escolha. A gente fica meio sem chao quando comeca a ver e entender que escolheu errado. Dificil, mas a vida nao vem com manual nao e? E mesmo quando alguem avisa, nem sempre a gente para para ouvir. Mas, voce deve saber, tudo vai voltando para o lugar. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Helo, em Junho deixei um trabalho de 9 anos (na industria Petroleira), e comecei a trabalhar para uma agencia de digital marketing. I got really really scared no comeco, ja que estava largando alem de um bom salario, certos beneficios que nao tenho agora. Mas larguei tambem o stress, os telefonemas recebidos da Asia as 4 da manha, e outras coisas que so estavam me fazendo mal. De vez em quando aindo paro para pensar se tomei a decisao certa, e ai lembro que prefiro a minha vida atual. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Helô, há 16 anos atrás dei um enorme passo para trás (quando me mudei para a Itália), porque tive que deixar a minha graduação em suspenso para usar isso como "desculpa" para pedir um visto de estudos para morar legalmente na Itália. Chegando aqui o sistema acadêmico era confuso para mim e no primeiro ano não rendi nada. Por muito tempo me questionei sobre isso. Mas houve muitas coisas na minha vida pessoal e profissional que evoluíram, que mudaram, novos horizontes. Hoje estou num turning point novamente, que está sendo feito de modo gradual, já que a minha profissão (setor das traduções) me permite flexibilidade. Feliz ou infelizmente, só nós mesmos aprendemos com nossos erros e acertos. Aliás, nem gosto da palavra erro, pois tudo aquilo que nos faz aprender algo é um acerto, mesmo que o caminho seja tortuoso.

    ResponderExcluir
  4. Eu também vivi algo parecido mas em relação as amizades. Ás vezes eram elas, às vezes era eu, mas esse negócio de algo errado puxar outro, não é incomum. Lidei com isso esse ano em relação ao meu peso. Tudo que eu posso fazer agora é não me render e continuar remando contra maré pra ano que vem já está metade do caminho. O mais importante é não desistir.
    Beijos
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta