Como você chegou até aqui?

setembro 09, 2016 Helô Righetto 22 Comentários


Esse blog completou 12 anos em agosto, então acho que tá mais que na hora de eu saber um pouco mais de vocês, já que vocês sabem tanto sobre mim (a não ser que você tenha começado a ler o blog hoje, aí tudo bem, tá liberado!).

Então eu queria que vocês deixassem comentários contando como chegaram nesse blog, desde quando vocês acompanham, esse tipo de coisa. Pra quem tiver paciência, conte também alguma coisa sobre você, acho justo hein?

22 comentários:

  1. Eu ia viajar pra Edimburgo em 2012 e a Carmem e a Ana me indicaram o blog pra pegar umas dicas. Me apaixonei e não saio daqui ;)

    ResponderExcluir
  2. CarlaZ3:43 PM

    Ihhh não sei, mas deve ter sido pelo twitter, naquela época bem legal e agregadora. Depois cheguei aqui.
    Gostava de ler dessa vida da galerinha que ía morar fora, sonhando com um quem sabe um dia.
    Bom, acho que já sabe bastante de mim...
    😘😘

    ResponderExcluir
  3. Oi Helô, conheci o blog através da Central do Textão, mas já tinha lido algumas dicas suas sobre Londres quando planava minha viagem em 2014.
    Gosto mundo do Reino Unido e trabalho com idiomas desde 2008.
    Bjs e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Conheci pelo drieverywhere e adoro as duas (e os dois blogs!). Sou mineira, moro em Brasília e tb adoro viajar! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Foi através do twitter, eu acho. Aí me inscrevi para receber updates, e agora leio fielmente.

    ResponderExcluir
  6. Você estava no blogroll da minha filha Mariana, amiga da sua irmã Gabriela. Sou socióloga, pesquisadora de mercado, tradutora e revisora. Já tive até a presunção de revisar uma matéria sua publicada numa revista no Brasil (e hoje me envergonho de ter feito a proposta, que presunção a minha, não?). Moro em São Paulo, mas vivo na ponte aérea SP-BCN.E sempre viajo nas suas matérias, são muito boas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12:26 PM

    Oi Helô! Acho que você já sabe bastante de mim, né?
    Eu achei o blog em janeiro/fevereiro de 2010, na mesma época em que achei o blog da Dri e o (finado) blog da Marina! O teu estava no blogroll das duas e agora não me lembro exatamente se vim pra cá através de googladas frenéticas sobre brasileiros em Londres ou de um dos dois blogrolls. Mas sei que foi uma época em que eu estava pra me formar, morrendo de vontade de vir pra cá mas sem visto e com a cidadania rolando na Italia há uns 6 anos sem perspectivas de conclusão, e o Alex sem visto de trabalho no Brasil e ainda por cima ouvindo coisas tipo "olha, se vc aparecer aqui com um visto que te permita trabalhar, a gente te contrata NA HORA, mas não estamos dispostos a enfrentar toda a burocracia para sermos teus sponsors", o que por sua vez é um requisito indispensável a não ser que o gringo tenha grana suficiente pra ter visto de investidor, ou outras profissões específicas tipo trabalhar na indústria petrolífera (!). Enfim, foram uns 8 meses meio negros em que não sabíamos o que aconteceria, tudo que eu queria era me jogar pra cá pra fazer residência aqui, e aí eu ficava living vicariously através da vida cotidiana de expatriada de vocês!
    Desde então eu te acompanho. Por muito tempo eu vinha aqui de vez em quando pra por a leitura em dia, e agora desde o ano passado recebo teus posts por email, sempre às 5 da manhã por algum motivo louco que não sabemos, mas isso significa que muitas vezes leio os posts antes mesmo de sair da cama!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo12:28 PM

    Ah, só mais uma coisa! Não tem como ativar aquelas funções de receber comentários deixados depois do seu em posts? Que aí o diálogo na caixa de comentários flui melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então gabi, eu tenho q instalar um plugin e confesso que vou deixando, nunca e prioridade... qualquer hora sai hehehehhehehe

      Excluir
  9. Oi! Acho que caí aqui de paraquedas, já que tenho um blog e vi o seu no blog de uma amiga. Gosto do jeito descontraído que escreve, pois também não gosto nada de tudo muito certinho, como dicas que já estão nos manuais de viagem pelo mundo todo! Sou bióloga de espírito aventureiro e, quando dá, dou umas voltinhas por aí, he he.

    Au revoir!!!

    Bia <º(((<

    ResponderExcluir
  10. Oi Helô! Não lembro bem como vim parar aqui, se pelo blogroll de alguém ou se pelo Google. Fato é que te acompanho desde que você foi pra Londres, mas nunca comento (mini vergonha nesse momento...). De qq forma adoro seus post. Quanto a mim, vivo em Lisboa desde que vim fazer meu doutorado e não tenho data certa pra voltar. É isso, justiça feita! ;-)

    ResponderExcluir
  11. Juliana5:02 PM

    Olá Helô! Acho que vim parar aqui por causa do Instagram e suas fotos lindas! Sou uma apaixonada por Londres e adoro saber mais sobre o dia a dia da cidade! Morei em Greenwich quando fui estudar inglês em 2005 e morro de saudades cada vez que vejo o parque no seu Snap! Sucesso pra você! ;)

    ResponderExcluir
  12. Sou da epoca que o Martin ainda escrevia aqui!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi!!! Sou leitora fantasma, se comentei aqui 1 ou 2 vezes foi mto, hehehe.
    Cheguei aqui por intermedio do blog da Dri Everywhere =) beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu nao lembro exatamente como encontrei o seu blog, mas foi assim que me mudei pra Londres (2 anos atras) e tava doida pra aprender um pouco mais de lugares por aqui e tb comecando a ver padroes na cultura dos londrinos e vi que tinha percebido varias coisinhas q eu tava percebendo e me identifiquei totalmente! Na epoca eu tava pensando em escrever tb um blog de Londres, mas isso foi ficando... Acho que somos bem parecidas e tenho adorado ler seus posts, instagram e seu snapchat. Obrigada! :-D

    ResponderExcluir
  15. Hummm, não sei. Acho que por causa do twitter. Mas eu descobri esse seu blog aqui bemmmm depois. Acompanhava o Aprendiz primeiro e, por um acaso, caí aqui. Mas deve ter uns 1.5/2 anos que descobri o Mi Bloguito. Adoro!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo11:10 PM

    Oi Helo!
    Sou designer e moro em sp, não sei como cheguei aqui rs!!
    talvez pelo layout antigo do drieverywhere.. mas não sei a quanto tempo.. já li boa parte dos eu blog de cima a baixo. Gosto dos seus textos e sempre acabo me inspirando de alguma forma. :) Maíra

    ResponderExcluir
  17. Oi, Helo!
    Eu vim pelo Londons Designs, achava incrível e procurei saber mais sobre a autora. Me encantei pelo Mi Bloguito também por conta do seu jeito super bacana de escrever. Ainda sinto falta do Londons. Será que um dia ele volta?
    Bjs, Carla.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo8:52 PM

    Olá, Eu não me lembro de como cheguei aqui, mas acho que foi também através do Dri everywhere. Não sou do tempo do Martin escrever aqui, mas já levo uns bons anos a acompanhar o blog, uns períodos mais assídua do que outros. Esta deve ser a 2.º vez que comento e se o fiz foi com pseudónimo (na altura tinha blog).Como te comecei a seguir ainda não escrevias no Aprendiz de Viajante e Instagram não existia. Hoje sigo quer um quer outro. Gosto bastante deste crescimento pelo feminismo e todas as dicas de leituras, filmes, canais são mais que vem vindas. Ah, sou portuguesa :)
    Rute

    ResponderExcluir
  19. Ola. Eu acredito que achei seu blog no Google, quando me mudei para Londres ha 6 anos. Estava a procura de umas dicas para viver em Londres e depois passei a seguir rotineiramente, pois gostei dos posts e me identifiquei com suas narrativas sobre sua vida.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo9:10 PM

    Eu cheguei aqui pelo Aprendiz de Viajante e como sou a louca por Londres, comecei a seguir o snap e fiquei achando que já era amiga sua. Eu morei em Londres durante um ano entre 2007/2008 e como trabalho com Intercâmbio, goste de saber também sobre a cidade. Sou feminista, corro, amo Londres e gosto de viajar, não tinha como não me identificar

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta