Inverno primaveril

dezembro 21, 2015 Helô Righetto 2 Comentários

Acho que não está acontecendo apenas em Londres, mas também em diversas outras regiões da Europa (de acordo com o que eu vejo no Snapchat!), um 'inverno primaveril'. As temperaturas estão bem acima da média para essa época do ano, chegando até mesmo na casa dos 20 graus em algumas horas do dia.

Pode até parecer boa notícia a princípio (principalmente pra quem reclama do frio o inverno inteiro!), mas eu acho assustador. Até algumas flores estão brotando, o que mostra que a natureza também está confusa. 15 graus as 7 da manhã no meio de dezembro? Alô, aquecimento global! E não é um dia ou uma semana - isso já está acontecendo há pelo menos duas semanas e a previsão não vê sinais de dias mais gelados até o fim do ano.

Ano passado já foi assim, um dezembro ameno, cerca de 10 graus em média. E a cada ano aqui eu noto que está ficando menos frio. Eu sei, uma hora a frente fria chega e a temperatura vai despencar, mas isso não compensa o fato da gente estar usando jaqueta jeans essa época do ano. Era pra todo mundo estar de cachecol, gorro, luvas.

Não é normal, não é bom. Prefiro o frio extremo ao fim dos tempos!

2 comentários:

  1. Helo, aqui vai estar 63 graus (17 Celsius) no Natal - sem sinal de Neve no forecast. Em 20 anos, essa e a segunda vez que me lembro de um Dezembro tao ameno por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Aqui no Canada a neve apareceu bem fraquinha, mas ainda estamos entre 3C e -3C, costuma fazer em média -10C nesta época, dizem que é por causa do El nino. Eu estou gostando da temperatura amena, o invernao chega a -35C, ngm merece! rsrs
    Bjo e boas festas

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta