Run The River

setembro 28, 2015 Helô Righetto 0 Comentários

Há 2 semanas eu e o Martin participamos de mais uma prova de 10km - com a diferença que foi em um dia de semana e a noite, coisa bem fora do comum aqui.

O mais legal dessa corrida - que se chama Run The River - foi o percurso: pela beira do rio cruzando várias pontes, inclusive a Tower Bridge, por onde passamos logo após a largada e quase na chegada.

Foi muito bacana correr com o Tâmisa do lado quase todo tempo, e ainda mais legal foi ver a noite caindo e a cidade ficando iluminada. Teve um momento, quando passamos um desvio que nos tirou da beira do rio, que deparamos com a Tower Bridge 'acesa', foi um super incentivo pra dar um gás na metade final do percurso.

A parte ruim dessa corrida é que as ruas e calçadas não foram fechadas para os participantes, ou seja, tivemos que ir desviando dos turistas e do pessoal que estava voltando pra casa (a largada foi às 7 da noite). Até o Km 2, em alguns pontos tivemos que parar totalmente, pois o espaço pra passar não era largo o suficiente pra todo mundo, e isso acabou influenciando nosso resultado - logo esses dois primeiros quilômetros foram os piores pra gente, aumentando a média do nosso pace.

Mas conseguimos recuperar e completamos os 10k em 62 minutos, por pouco não batendo o nosso recorde de 61 minutos. Acho que na próxima (que já marcamos, será dia 7/11) vai dar pra baixar esse tempo um pouco mais, e quem sabe muito em breve fazer um 10k em menos de 60 minutos.

Agora tá chegando no fim a temporada de correr de shorts - hoje mesmo colocamos manga comprida pela primeira vez esse ano! Que venha o inverno, porque eu acho menos sofrido correr no frio do que no calor com o solzão na cabeça (juro!)

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta