Não fale mal da minha casa

setembro 18, 2015 Helô Righetto 4 Comentários

'Nossa, não sei como vocês conseguem morar aqui', diz uma coleguinha de trabalho que estava visitando o escritório daqui de Londres dia desses. Essa não é a primeira nem será a última vez que ela fala isso. SEMPRE que ela vem pra cá (claro, sempre a trabalho, porque né, pra que ela viria pra Londres, essa cidade destestável?) solta uma reclamação - seja do metrô, das pessoas, da comida, do clima. 

Veja bem, ninguém precisa gostar de Londres. Você tem todo direito de não gostar, mas que tal medir as palavras? Eu moro aqui, essa é a minha casa. Acho muito ofensivo, ainda mais no caso dela, que já viveu aqui e conseguiu desenvolver sua carreira profissional graças aos contatos estabelecidos nessa cidade que ela tanto odeia. 

Mas ela não é a única. Tenho outra coleguinha que mora aqui e insiste em falar que não fez calor nenhum dia do verão, sempre resmugando e deixando claro que está aqui porque precisa evoluir profissionalmente, e na primeira oportunidade voltará para seu país de origem. Ela é italiana, eu entendo que a percepção é diferente, mas ela nunca está disposta a aceitar o clima londrino como ele é. E óbvio, quando está quente nunca está quente o suficiente pra ela. 'Não deu pra usar sandália nenhum dia!', ela afirmou categoricamente um dia desses. Eu tentei retrucar, lembrando dos dias que fez tanto calor que eu achei que fosse desmaiar na rua. Falei também dos vários almoços na pracinha que fizemos pra aproveitar o sol (que eu sempre faço questão de registrar no Instagram) - mas ela não deu o braço a torcer.

Eu jamais entraria na casa de alguém e falaria o quanto ela me decepcionou. Imagina? 'Nossa, não acredito que você mora nessa casa horrorosa'. Então, por favor, não fale mal da minha (que além de ser uma cidade INCRÍVEL é também uma fonte de renda). 


4 comentários:

  1. Como eu te entendo!!!
    Concordo que podemos dizer que não gostamos, ou que preferimos outro lugar, mas tem gente que exagera mesmo nas criticas! Algumas amigas jah me falaram da comida francesa no sentido "que nojo!". Puxa, podemos não gostar ou ser algo diferente do que estamos acostumados, mas dizer que é nojento?
    Outra coisa que odeio são os franceses mesmo que falam muito mal de Paris. Por exemplo, dizem que quando tiveram filhos a primeira coisa que decidiram foi mudar para o interior, pois em Paris seria horrivel para uma criança. Eu não vejo desta forma, inclusive acho que aqui existem muitas atividades para as crianças, e ainda mais tudo que é cultural, boas escolas. Por que uma criança vai ser mais feliz por passear na floresta? Ela pode curtir a natureza durante as férias. Sem contar que geralmente essas mesmas pessoas com filhos os criam passando o inverno inteiro trancados dentro de casa, então qual a diferença de ter um grande jardim se nem brincam lah fora? E ainda por cima, levei algumas crianças desses mesmos pais para andar de pônei quando elas vieram em Paris... Elas NUNCA tinham andado de pônei antes e fizeram isso em Paris! :)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:10 AM

    concordo e por isso nunca falo para ninguem que nao voltaria morar no Brasil de jeito nenhum, nem para o meu irmao - ele mora la ne? Um amigo brasileiro comentou que eu devo estar me sentindo o tio patinhas se for ao brasil... fiquei pensando e fui la ver comprar um ipad mini no Brasil ja que o meu dinheiro esta super valorizado! kkkk sabe de nada inocente, mesmo com a troca o ipad ficaria por £400, como pode o preco de um ipad custar metade de um salario de gente normal no Brasil?

    ResponderExcluir
  3. Ai Helo adoro seus posts e que saudade.
    Tenho vontade de espalhar esse post aos quatro cantos do Brasil, não existe povo que reclama mais do que o brasileiro no Brasil.Muita mas muita falta de educação.
    Essa sensação de que fomos a fossa do mundo me entristece tanto e não adianta argumentar, mostrar que problema existe em todo lugar, que o Brasil é enorme, ninguém quer ver.
    Todo e qualquer lugar do mundo é melhor do que o BRasil.
    Eu sento e choro muitas vezes porque cansa.
    Abraços
    Grá

    ResponderExcluir
  4. Helo, ganhei o teu guia sobre Londres e estou gostando muito. Que livro bem bom de ler e fazer planos :)
    Que gente mais reclamona! Cuspindo nos próprios pratos, né? Queria ver essas pessoas batendo perna aqui no Brasil pra ir de casa para o trabalho, busão lotado, calor infernal... é ruim, mas tem tanta coisa pior...

    Bjs (a que tá lendo os posts atrasados, haha)

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta