Correndo no trabalho e fugindo do café

agosto 06, 2014 Helô Righetto 6 Comentários

Uma turma no trabalho organizou um clube de corrida e surpreendentemente, eu estou fazendo parte. O primeiro dia foi hoje - será uma vez por semana, por oito semanas - e superou bastante as expectativas. Eu estava meio receosa de que fosse esquisito fazer exercício e depois tomar banho no trabalho e então voltar para a minha mesa, mas tudo correu super bem.

Eu raramente saio com o pessoal do trabalho (por pura preguiça) então é uma maneira de interagir um pouco mais e, óbvio, ficar mais por dentro das fofocas. 

Fiquei contente de sair da minha zona de conforto, já que corro sempre aqui perto de casa, sempre no mesmo horário. Achei bem mais difícil correr na hora do almoço (cansei muito mais rápido) e ainda por cima em um horário que o parque (fomos para o Green Park) está lotado de turistas. 

Não corremos uma distância muito grande, até porque o tempo é limitado, mas achei bom dar uma desligada das obrigações bem no meio do dia. E, melhor ainda, é chegar em casa e não precisar ir correr porque - eba! - já corri. 

Essa semana aliás é a semana das coisas fora da zona de conforto pra mim, já que decidi dar um tempo do café. Pode parecer idiota, mas eu amo, amo, amo café com leite e sempre foi um ritual diário que me dá muito prazer e energia pra conseguir encarar a manhã de trabalho. Mas ultimamente tenho a desconfiança de que o leite já não me faz muito bem, então estou em fase de teste. Está sendo muito mais difícil do que eu esperava, e olha que foram apenas 5 dias até agora. A tentação é imensa, mesmo sabendo que há grande chance de me sentir mal depois. Cheguei a pegar uma xícara na mão para me servir na máquina alguns dias, mas fui forte e resisti.

O pior é que o teste está dando resultado - desde o dia que não tomo café com leite, não me sinto mal. Vou tentar seguir mais uns dias assim, mas não sei se resisto ao fim de semana. Veremos.

É isso. Correndo mais e tomando café de menos.

6 comentários:

  1. Boa, Helozitcha! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Helo,
    Nao nos conhecemos, mas acompanho seu blog faz um tempinho.
    Passei pelo mesmo drama do cafe com leite que vce, e o segredo e tomar leite sem lactose.
    Moro nos EUA e por aqui tem o Lactaid, que salvou minha manhas!
    Boa sorte,
    MF

    ResponderExcluir
  3. Helo, nao consigo comecar o meu dia sem cafe. Got to have it! Ja tentei parar, mas durante o dia eu fico unbearable! Nem eu me aguento. Leite ja nao tomo faz tempo. Eu tomo leite de coco, ou de amendoas, e acho ate mais gostoso. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:18 PM

    Olha somos duas então! Eu não consigo passar a manhã sem café...Mas tive esse mesmo questionamento que tu tens, comecei a tomar café com leite e me sentia estufada. Aí fiz o teste, mas eliminei só o leite :-) e segui tomando o café normalmente, achei que fez bastante diferença. Mas, nem tudo são flores, eu ingiro muito pouco cálcio e essa dose de leite começaria a me fazer falta, de acordo com minha médica. Solução: aderi ao baixa lactose! Eu não sou mega-apaixonada por leite, eu gosto dele misturado com café e acho que fica bem gostoso, mas meu namorado que ama leite acha o gosto estranho, tem que provar. Tem algumas marcar que prefiro mais.
    E que legal essa de correr ao meio-dia! Eu jamais consegui abrir mão do meu almoço para atividade física, admiro muito quem faz isso, mas não é pra mim. Vai nos atualizando na tua evolução "correria", rsrsrs.

    ResponderExcluir
  5. eeeeeeee voltou a correr! <3

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta