Exposição: Turner & the Sea

dezembro 30, 2013 Helô Righetto 4 Comentários

Depois que o National Maritime Museum, museu que fica no Greenwich Park, bem perto da minha casa, ganhou uma ala nova, tem organizado exposições muito boas. A mais recente, que vai até abril de 2014 foca nas obras de Turner que tem o mar como pano de fundo.


A primeira vez que vi o trabalho de Turner foi em uma exposição na National Gallery, focada no trabalho dele inspirado pela obra de Claude.

Aqui, você ainda vê a mesma luz hipnotizante, mas o personagem principal é mesmo o mar: seja em cenas de batalhas, de uma paisagem calma ou então de pescadores indo trabalhar.

Além das obras do Turner estão expostos também quadros de outros artistas, que abordaram o mesmo tema - seja na mesma época ou então que serviram de inspiração ou foram inspirados por ele.

A exposição vai até o dia 21/04/2014, custa £10 para adultos e está mesmo sensacional.

Se você gosta muito de Turner, também não deixe de visitar a Tate Britain, que tem uma ala inteira dedicada a ele (veja o videozinho abaixo, que postei no Instagram há algumas semanas):

4 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Leitura: Jane Eyre, Charlotte Brontë

dezembro 27, 2013 Helô Righetto 0 Comentários

Terminei de ler Jane Eyre no dia que chegamos em Paris - foi uma leitura de certa forma surpreendente: eu sabia que ia gostar (já estava familiarizada com a história) mas não imaginava que ia me prender tanto, dar aquela "sede" de acabar logo, sabe?

A história é uma espécie de auto-biografia, contada pela própria Jane Eyre, uma órfã que teve uma infância difícil pois foi deixada com uma tia que não gostava dela e que acabou a colocando em um internato de regime rigoroso. Bom, depois de anos nesse internato, como aluna e professora, Jane acha um emprego em uma casa, onde conhece e se apaixona Mr. Rochester.

Apesar de ser moralista, a história também tem críticas as diferenças sociais e até referências ao feminismo, mas é o romance entre Jane e Mr Rochester que amarra todas as pontas.

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Natal parisiense

dezembro 24, 2013 Helô Righetto 1 Comentários

Passando Natal em Paris pela primeira vez, mas com uma bela ceia brasileira na casa dos amigos.

Um ótimo Natal pra todo mundo!

1 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

No repeat: 500 miles, The Proclaimers

dezembro 20, 2013 Helô Righetto 2 Comentários

Pra comemorar o início das mini férias de Natal/Ano Novo, estou escutando essa música sem parar. Sei la porque, mas a melodia é animada e me faz querer sair na rua cantando e abraçando pessoas.

2 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Guilty Pleasures

dezembro 19, 2013 Helô Righetto 0 Comentários

Poxa, eu ter levantado a bunda do sofá num sábado a noite pra ir dançar com as minhas amigas merece menção aqui né?

Tava bom viu? Dançar é bom, ao som de músicas dos anos 80 é ótimo, em compania de uma turma incrível então.... dá até repeteco!!




A quem interessar possa, os detalhes da balada eu escrevi lá no Aprendiz de Viajante.

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Semaninha

dezembro 17, 2013 Helô Righetto 2 Comentários

Esqueceram de avisar lá no meu trabalho que a semana que antecede o break de Natal/Ano Novo foi feita apenas para enfeitar o calendário, coisa meramente decorativa.

Trabalhar a essa altura do campeonato só me faz querer me aposentar mais cedo. Cabô minha energia, cabô minha inspiração e é claro, cabô minha paciência com tudo que diz respeito a rotina do escritório. Gente, até a máquina de café quebrou.

Socorro, como eu vou conseguir sair da cama e me arrastar pro escritório mais 3 dias eu não sei. Boa sorte pra mim!

2 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Fim de semana

dezembro 15, 2013 Helô Righetto 2 Comentários

Um resumo do fim de semana em imagens:

Dirigimos até um pub no condado de Kent para o almoço do domingo. Mal dá para acreditar que a 40 minutos de Londres podemos encontrar um visual como esse:


Resultado da minha terceira visita a Cambridge, no sábado:



Passeio de barquinho pelo rio Cam, em Cambridge:



O fim de semana começou mais cedo, pois fiquei em casa na sexta para receber nossos hóspedes parisienses. O dia terminou com uma caminhada pelo bairro, inclusive uma passadinha pelo mercado que está todo iluminado para o Natal:



Nossa estação de trem pela manhã, com as plataformas cobertas por uma fina camada de gelo:

2 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Poucas palavras, muita fotos

dezembro 13, 2013 Helô Righetto 0 Comentários

Olha, se o Instagram tivesse link com o Blogger, a coisa aqui estaria mais movimentada.

Não é falta de assunto, acho que só um cansaço de fim de ano. Estão acabando as minhas palavras! Já gastei quase toda cota de 2013.

Vou dar uma recarregada no vocabulário ali e ja volto!


0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

5 anos

dezembro 05, 2013 Helô Righetto 10 Comentários

Completando hoje 5 anos em terras britânicas - as vezes parece que cheguei ainda outro dia, mas outras vezes a sensação é de que estou aqui há muito mais tempo.

Tínhamos planejado sair pra jantar e comemorar, mas o cansaço (dos dois!) falou mais alto e resolvemos celebrar no quentinho do apartamento mesmo. Até porque não tem um dia que eu não pense comigo mesma o quanto gosto de morar aqui. Estou feliz, o que é já é comemoração suficiente!

A saudade existe, mas consigo contorná-la como dá. Viva o Skype, viva o Whatsapp, viva meu bom e velho email do hotmail, viva esse blog e viva as grandes amigas que estão sempre ao meu lado, mesmo a tantos quilômetros de distância! Vocês sabem quem são ; )

E é claro, esses 5 anos aqui jamais seriam tão bons sem a minha gangue. Vocês também sabem quem são.

Apesar do stress atual, acho que o meu trabalho também faz parte da nossa bem sucedida adaptação, e justamente hoje, uma data emblemática, ganhei esse presente de uma colega de trabalho muito, muito querida.


Pode ser que eu mude de ideia, mas por enquanto o que desejo é estar aqui nos próximos 5 anos.


10 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Leitura: Leite Derramado, Chico Buarque

dezembro 02, 2013 Helô Righetto 0 Comentários

Quase ia esquecendo de falar desse livro, já terminado ha uma semana - é um dos livros da leva que trouxe do Brasil (ou melhor, afanei da estante do meu pai). Algumas pessoas já tinham me falado muito bem dele, inclusive uma amiga que tem o gosto literário bem parecido com o meu.

E olha, gostei, mas não a ponto de amar e recomendar. Ou melhor, não a ponto de querer ler outro livro dele (mas né, quantas vezes não gostamos de um livro de certo autor e adoramos outro?). Acho que o que pesou mais contra, pra mim, foi que fica um tanto quanto cansativo, os capítulos são todos muito iguais.

Alguém mais aí achou que a história lembra um pouco o "Cem Anos de Solidão"? Eu achei muito, será que estou viajando? Um personagem contando a saga de uma família, o mesmo nome repetido em várias gerações... enfim, seria legal se o Cem Anos tivesse tido alguma influência : )

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta