Leituras

novembro 07, 2013 Helô Righetto 4 Comentários

Atrasado, mas vai.

Li recentemente o 1822 do Laurentino Gomes, mesmo autor do 1808 e 1889 (esse último ainda não li, mas já está comprado e aguardando sua vez!). O 1822 continua na mesma linha do 1808, contando a história de um período marcante do Brasil de forma muito mais fácil e que faz muito mais sentido. Se você não leu o primeiro, dá pra ler esse tranquilo - apesar de ser uma continuação, um não depende do outro (até porque o autor faz um apanhado geral sobre o 1808 no início do 1822) - mas né, LEIA o 1808, que achei o mais marcante até agora, o que mais me fez entender meu país.


Logo depois li o Queenie, da Alice Munro, escritora canadense que acabou de ganhar o Nobel. Ja tinha comprado outro dela quando estava nos Estados Unidos uma semanas atrás, mas vi esse pequeno conto em uma livraria aqui em Londres e resolvi ler antes pra ter uma ideia - e gostei bastante, fiquei empolgada pra começar o outro.

Nesse momento estou terminando o livro recém lançado da Helen Fielding, continuação da Bridget Jones. Nem vou comentar aqui mais detalhes porque é muito, muito ruim (revoltante de tão ruim). Não sei se fui eu que mudei, afinal li os livros da série quando estava com 20 e poucos anos, ou se a autora que chutou o balde mesmo e escreveu essa porcaria em 2 dias. Fica a lição pra eu realmente não perder mais tempo com esse tipo de livro - já li muito, gostei muito, mas a fase passou. 

4 comentários:

  1. hahaha mesmo vc falando que a continuação da Bridget Jones é ruim, vou acabar lendo pq quero saber o final!! rs Tb adorei quando li, antes até do filme, acho que não tinha 20 anos. 1808 eu adorei, mas ainda não li os outros 2

    ResponderExcluir
  2. Oba, semana que vem vc me empresta!!

    ResponderExcluir
  3. Bridget Jones inaugurou uma literatura mulherzinha, que fez muito sucesso mas passou.Não perderia tempo e dinheiro com a continuação.

    ResponderExcluir
  4. fico com tanta raiva só de pensar que o mark darcy morreu, que nem consegui comprar o livro =(

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta