Fim de semana luxemburguês

novembro 04, 2013 Helô Righetto 8 Comentários

Passamos o fim de semana na cidade de Luxemburgo, capital do país de mesmo nome e um dos menores do mundo. Uma horinha de vôo em um avião de hélices a partir de um pequeno aeroporto que fica a 20 minutos da minha casa, chegamos lá.

Fiquei encantada com a cidade, e apesar do frio (e chuva ocasional), acho que a visita foi em uma ótima época, já que as cores do outono estavam de cair o queixo.

Achei Luxemburgo um daqueles lugares que parecem de mentira, construídos depois que alguém leu um conto de fadas.









E, pra melhorar, descobrimos que em Luxemburgo existe isso (aperte o play):


Acho que todo mundo deveria experimentar essa maravilha um dia.

8 comentários:

  1. Olá Helo,

    Eu também gostei muito do Luxemburgo e tive pena do pouco tempo que lá estive. Adorei o norte, especialmente o castelo de Vianden. Chegou a visitar?

    Adorei o seu fabuloso chocolate. Deve ser delicioso?|

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmm que delicia! Parece com o submarino que tomei em Buenos Aires
    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Entrou para a minha listinha! ;-)

    ResponderExcluir
  4. Helô, as suas fotos ficaram maravilhosas, como sempre! Que país lindo! Acho que o outono deixa tudo muito mais bonito do que nas outras estações. Qualquer folha, árvore, num lugar assim, fica perfeito. Às vezes esses países tão pequenos e fora de qualquer lista pode nos surpreender. Deu vontade de conhecer!

    ResponderExcluir
  5. O que é esse chocolate, hein? Meu Deus, água na boca. Lembrei de uma coisa quando vi isso. Não sei se tem em Londres, pq procurei em alguns lugares pra trazer e não achei. Mas aqui no Brasil, o Sam´s Club vende uma trufa belga incrível, Belgiun Truffles da Donckles. que faz um chocolate maravilhoso, assim como vc fez. Eu queria tomar um chocolate um dia e ao invés de colocar o chocolate em pó, lembrei da trufa e joguei duas no leite e ficou ótimo. Dá pra improvisar se estivermos longe de Luxemburgo, rsrrss

    ResponderExcluir
  6. Eu já vi esse chocolate na colher como dica de presente DIY de Natal. Achei a idéia genial. Qual é o aeroporto perdo da sua casa, o City? Nunca pensei em ir a Luxemburgo, mas agora fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  7. Que lindooooo! :o
    Tambem fiquei curiosa, qual eh o aeroporto? A gente tava pensando em passar um final de semana em Luxemburgo em dezembro, mas demoramos demais e ficou caro.. Vendo tuas fotos to com vontade de me chutar! ehhehe

    ResponderExcluir
  8. Olá Heloisa, estou a pensar ir passar a Passagem de Ano ao Luxamburgo. Tenho familia e acho que pode ser um optima oportunidade para conhecer pelo que parece uma linda cidade/país:). Onde é esse spot maravilhos do chocolate Quente? Mesmo no centro da cidade?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta