Exposição: Summer Exhibition 2013

agosto 16, 2013 Helô Righetto 2 Comentários

A exposição de verão da Royal Academy of Arts acontece todo ano (está na edição de número 245) e é um dos eventos mais legais e esperados do calendário de artes em Londres. Todo ano eu piso na bola e quando me dou conta já acabou, mas aproveitei que agora meu escritório é a duas quadras do museu e fui lá ver no horário do almoço. Bom né?

Bom, o que essa exposição tem de diferente é o fato de que qualquer pessoa pode ter seu trabalho (ou trabalhos) selecionado para ser exposto lá. Pois é! Todo ano é possível inscrever suas obras, e uma comissão especializada seleciona os melhores, cerca de mil obras entre mais de dez mil enviadas. Imagina que legal para um artista iniciante ou que tem dificuldade de colocar suas peças no mercado, ter uma obra selecionada para ser exposta na Royal Academy?

O resultado é um mix de estilos e mídias, tem desde pinturas e esculturas a desenhos e fotografias. As parades de várias salas da Royal Academy ficam cobertas de obras, bem diferente de uma exposição formal. É muita coisa pra ver!

Outra diferença é o fato de que 90% do que está exposto está a venda. Sim, você pode ir lá e comprar uma das obras. Logo na entrada, ao comprar o ingresso, você recebe o catálogo com os preços de cada uma delas. E sim, algumas são acessíveis, vi obras de £100, £150 e até de £65. E claro, tem os carésimos, de mais de 10 mil libras.

Quem quer ir pra comprar não pode deixar pra visitar a exposição em seus últimos dias. Fui no início de agosto (termina depois de amanhã, dia 18) e tinham poucas ainda disponíveis (as que estão vendidas tem aquele famoso adesivo vermelho perto do nome).

Enfim, a dica veio tarde esse ano, mas fique de olho ano que vem, é uma exposição bem diferente do que estamos acostumados, com nomes desconhecidos e muita coisa linda pra ver!

O ingresso custa £10.

imagem via

2 comentários:

  1. Anônimo12:30 PM

    oi tudo bem?
    tenho uma duvida sobre ikea em londres.
    vi no site que tem 4 lojas ikea em londres. qual a mais facil para ir de transporte publico para que esta na zona 1-2? obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende! zona 1-2 é uma área imensa!! vc estará no norte do rio ou sul do rio? se for norte, vá para a de wembley pela jubilee line e desça em neasden (imprima um mapinha q tem q andar uns 15 minutos da estacao até a loja), se for no sul vá na de croydon, vc tem q ir até east croydon de trem e pegar um tram de lá.

      Excluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta