Londres 2012: recordar é viver

julho 27, 2013 Helô Righetto 4 Comentários

E há exatamente um ano Londres recebia as Olimpíadas. Um ano! Eu sempre gosto de relembrar o que escrevi no blog sobre determinado assunto, então vou aproveitar esse aniversário olímpico pra fazer um "recordar é viver" - e vai que tem alguém novo por aqui que nem viu os posts? ; )

Bom, nossa preparação pra ver os jogos começou ainda no início de 2012, com os eventos teste no Parque Olímpico. Dia 25 de fevereiro conhecemos o centro aquático e vimos uma competição de saltos ornamentais, e mais pra frente, em maio, entramos no estádio olímpico para sua inauguração oficial.

Duas semanas antes da cerimônia de abertura, postei algumas fotos mostrando a sinalização especial no metrô: Londres estava pronta pra receber os jogos! A essa altura ainda tinha muita gente desconfiada que alguma coisa sairia errada, todo mundo estava com pé atrás achando que o caos se instalaria em Londres (o que não aconteceu).

Minha estreia como espectadora olímpica foi dia 30 de julho, na arena de vôlei de praia. E logo no dia seguinte fomos a Wembley ver as meninas do futebol - infelizmente perdemos e fiquei tão decepcionada (jogamos MUITO mal) que nem escrevi post.

No dia 4 de agosto, o universo conspirou ao meu favor e por uma feliz coincidência eu estava no local onde o César Cielo e Thiago Pereira dariam uma coletiva de imprensa. Consegui uma credencial (estava filmando com o Canal Londres, o que facilitou muito, claro!) e não apenas vi os dois nadadores muito de perto como fiz amizade com a mãe do César.

Uma das coisas mais legais dessas Olimpíadas foi a turma do twitter. Torcemos juntos, comemoramos juntos, choramos juntos. Eu até ganhei uma supresa maravilhosa de uma amiga de twitter que conhece a Juliana (do vôlei de praia)

Mas o melhor ficou pro final. Dia 11 de agosto foi um dos dias mais emocionantes da minha vida, que vou lembrar pra sempre. Vi as meninas do vôlei levarem a medalha de ouro em uma final sensacional contra os Estados Unidos. Só de escrever isso voltou tudo na minha cabeça e fiquei super emocionada! De arrepiar.

Todos os posts que escrevi sobre Londres 2012 estão aqui - foi ou não foi inesquecível?

4 comentários:

  1. Nossa, que saudade :( Fui até ver o que eu coloquei no meu blog e percebi que faltou tanta coisa... será que vale blogar um ano atrasado? rs xx

    ResponderExcluir
  2. Saudades das olimpíadas! <3 Fo bom demais. Ainda bem que daqui 3 anos tem outra.
    bjo!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6:55 PM

    Nessa final estavamos em S.Paulo e vimos o jogo num bar. Lembra. Foi muito legal. Show de bola.

    ResponderExcluir
  4. Ja comentamos em um almoço que perdi simplesmente todos os eventos (casamento da Kate, Jubilee e as Olimpíadas)nos dois anos que fiquei em SP...enfim... :( mas adorei todos os seus posts!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta