Windy city

março 06, 2013 Helô Righetto 13 Comentários

Atravessei o Oceano e depois de quase 7 anos coloquei os pés nos Estados Unidos novamente - dessa vez pra conhecer Chicago, a famosa "windy city". Fui cobrir uma feira e o Martin conseguiu ir também, o que fez toda a diferença. Tivemos tempo pra passear e conhecer alguns ícones da cidade, que é incrível.

Chicago me lembrou São Paulo, acho que por isso me senti tão a vontade lá!

Vou deixar registrado aqui o meu "top 3" de Chicago, começando pelo Art Institute, um daqueles museus que a gente precisa visitar uma vez na vida. Coisa de louco. Felizmente é permitido fotografar (sem flash, claro) e trazer pra casa uma lembrança desse acervo dos sonhos. Alguns dos meus favoritos









A escultura Cloud Gate, de Anish Kapoor (também conhecida como "the bean" pelo seu formato de feijão) é impressionante, e não há fotografia que mostre o quanto é legal vê-la ao vivo. Adoro como ela fica "camuflada" durante o dia, graças a superfície que reflete os prédios e o céu lindamente:



Já a noite parece outra instalação - fica ainda mais bonita, se é que isso é possível. O brilho da Chicago noturna fica ainda mais vibrante refletido nela!

Gostei muito da foto abaixo, pois mostra também meu prédio preferido do "skyline" da cidade, esse que tem o topo em formato de losango.



Por fim, o visual do andar 103 da Sears Tower (que hoje em dia é oficialmente chamada de Willis Tower), que já foi o prédio mais alto do mundo. Tem um pedacinho que "sai" da estrutura do prédio e é todo em vidro, você fica com a cidade literalmente sob seus pés! Um pouco aflitivo, mas não poderia deixar de tirar uma foto assim:



E é claro que o fim da viagem tinha que ser com emoção: uma nevasca chegou lá bem no dia de voltarmos pra casa. Meu vôo foi um dos poucos que saiu, já o vôo do Martin foi cancelado e ele chegou aqui em Londres 5 horas depois do previsto. Mas chegamos! A neve segue a gente, impressionante!

Bye bye Chicago, espero revê-la em breve!

13 comentários:

  1. Cops, eu morro de vontade de visitar esses lugares todos que vc foi, er, menos a sears tower pq eu morro de medo dessas coisas altas! Mas enfim, só vim aqui pra te dizer que te acho a pessoa mais sortuda ever de ter visto a cloud gate, eu daria um rim pra chegar perto dessa coisa maravilhosa!! Sou muito fã do Kapoor! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Belo post, Helô. Fiquei com vontade de conhecer a Windy City. :)
    Beijoqueijo

    ResponderExcluir
  3. O que pode ser mais enriquecedor do que a vida de viajante?? Todos esses relatos pra mim são deleites de leitura ♥

    Indiquei seu blog em uma brincadeira a qual outra blogueira me indicou, sobre conhecer mais dos blogueiros. O post está neste link: ow.ly/irXIa ou http://ohmydress.com.br/comportamento/tag-coisas-de-blogueiros/ beijos e até breve :)

    ResponderExcluir
  4. Helo adorei seu post.
    Que fotos lindas e imagino que deve ter sido muito legal essa viagem.
    Adoro conhecer os lugares atraves dos seus olhos/ da sua visao. E que louco a Cloud Gate agora subir la' no topo, eu passo (nao gosto de altura nao).
    Abracos
    Gra'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi muito legal sim Grá! achei surpreendente até

      Excluir
  5. Já disse que morri de inveja né?! Fiquei morrendo de vontade de pegar o primeiro avião e ver tb! Tudo é tão impressionante! A cidade parece ser linda! Ou pelo menos pelos seus olhos! :) Adicionei na minha bucket list Chicago por conta das suas fotos! :)
    Obrigada pelo post! ;*

    ResponderExcluir
  6. Adorei!!! Deve ser uma cidade bem bonita! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Elow, eu AMEI Chicago! Muito! Fiquei apaixonada, e olha que nem deu pra ver muito, porque fiquei 3 míseros dias sendo que 1 choveu cats and dogs. Como te falei, fiquei impressionada com o feijão, mesmo depois de já ter visto muitas fotos. Eu fiquei lá muito tempo, olhando, encantada. Adorei suas fotos! Beijo! P.S. A neve agora tá aqui...

    ResponderExcluir
  8. Lô!! vou ter um dia em Chicago!!! Depois falamos sobre como aproveitá-lo melhor???
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Uaua, que máximo, nunca imaginei que Chicago fosse tão legal!
    Mas o Sears Tower... eu passo! rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Tiveste sorte, pois esse famoso quadro do Hopper estava em Paris até o início de fevereiro!
    Gostei muito das fotos noturnas da cidade!

    ResponderExcluir
  11. Amo Chicago, agora você viu o motivo :-) Já fui muitas vezes e quero sempre ir de novo...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta